Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de março de 2019

Vermelhão: Auto-sabotagem !!!

Benfica 2 - 2 Belenenses


Surreal, dificilmente alguém poderá encontrar na história do Benfica, um momento idêntico ao que passou esta noite na Luz: a vencer, por 2-0, um jogo muito complicado, em 3 minutos, com dois erros individuais infantis, oferecemos o 2-2...!!! Para quem gosta das 'teorias' conspirativas da sorte e do azar, no último jogo que o Jonas tinha sido titular na Liga, 'marcámos' dois auto-golos!!! Hoje foi parecido...! Aliás, creio que se tivessem sido auto-golos, teria sido menos frustrante...!!!
Estava com muito receio deste jogo, o Belenenses tem sido uma das melhores equipas da Liga (ao 'lado' do Moreirense), tem princípios de jogo, e normalmente aproveita muito bem o contra-ataque. Com o Benfica super-carregado de jogos, com pouco tempo de preparação para este jogo, com algumas ausências importantes - o Gabriel tem sido quase sempre o melhor em campo nas últimas jornadas... -, tudo se estava a compor para uma noite complicada...
Pessoalmente, até fiquei surpreendido com a nossa qualidade de jogo! A escolha do Florentino para o lugar do Gabriel 'deu-nos' o meio-campo! Perdemos criatividade e velocidade no passe, mas nunca permitimos ao Belém sair rápido, algo que eles fazem bem... Inicialmente, não foi uma exibição avassaladora, faltou alguma velocidade, mas dentro do contexto da sucessão de jogos e viagens, era expectável que assim fosse... E só não marcámos mais cedo, porque tivemos mal no remate... porque construímos várias oportunidades.
No início do 2.º tempo, colocámos um pouco mais de intensidade, e os golos apareceram, quase 'naturalmente'!!! Jogo parecia decidido... mas depois, veio o descalabro!!!
Reagimos relativamente bem... mas as poucas opções no banco, atrasaram as mudanças... e quando chegámos aos últimos minutos faltou discernimento!!!

Isto até pode ser contra-intuitivo... defender esta posição hoje, mas dentro de todas as contrariedades, com destaque para o desgaste, hoje não 'perdemos' o jogo, porque a equipa está a jogar 'bem': organizada, solidária... e mesmo num dia onde 'quase' tudo corre mal (e com muita juventude que 'facilmente' podia ter perdido a cabeça!), consegue criar oportunidades suficientes para golear o adversário!!!
Absurdas as declarações do aziado Lagarto do Belém... Tiveram posse de bola, na zona dos Centrais... Nada fizeram para marcar um golo sequer!!! A 'festa' dos pastéis, só é compreensível no cenário da Mala!!!
Os destaques, infelizmente, têm que ser negativos: o Ody não pode confiar no golpe de vista naquela situação... e o Rúben não pode errar daquela forma...
Pela positiva, individualmente não houve grandes destaque, a equipa esteve 'equilibrada', mas o Ferro, o Félix e o Tino voltaram a demonstrar muita qualidade...
O Jonas voltou bem, as combinações com o Pizzi não 'saíram' pois o Belém povoou a zona central... fomos 'empurrados' para os cruzamentos, e sem o Gabriel para fazer os passes verticais... houve 'menos' bola no meio... Mas mesmo assim, o Jonas esteve melhor do que eu estava à espera!
Enquanto ontem, os Corruptos, em ressaca da Amarelinha, tiveram o Soares Dias e o Vasco Santos, como rede de segurança, nós levámos com um Capela intratável: eu até posso dar o desconto no penalty do Zakaria, mas o do Licá é penalty claríssimo... Mas onde se viu premeditação, foi nos Cartões: o retardamento da expulsão do Eduardo foi a prova da intenção: corrupto... A expulsão no último lance, foi só para 'matar' mais alguns minutos!!! Tanto foi assim, que no livre que se seguiu... o medo do Benfica marcar o 3-2 foi tão grande, que com a bola ainda no ar, marcou logo falta ofensiva!!!
O Malheiro no VAR, além do penalty, ainda tinha a obrigação de intervir no lance do 2.º golo do Belenenses: tudo começa, curiosamente no penalty do Licá; que depois dá lançamento lateral; e esse lançamento foi mal efectuado, como foram todos os lançamentos efectuados pelo defesa direito do Belenenses... o facto do Rúben ter tocado na bola, é irrelevante, porque é um corte mal efectuado, a jogada inicia-se no lançamento...
A prioridade já era o Campeonato antes de jogo, mas com este resultado, o jogo de Quinta, ainda é mais 'secundário'!!! Dói dizer isto, eu sei que a Europa dá prestígio e dinheiro, mas neste momento o jogo de Domingo em Moreira de Cónegos é uma autêntica final da Champions!!!
Se ninguém recuperar das lesões, para Quinta, jogava: Odysseas; Corchia, Dias, Ferro, Yuri; Tino (Samaris), Gabriel, Zivko, Cervi; Jota, Jonas!

A margem de erro foi-se!!! Como o 'sistema' está montado, se o Benfica ficar 'atrás' dos Corruptos, nada irá fazer os Corruptos perder pontos, nada!!! Nem que os apitadeiros peguem na bola à mão, e metam-na dentro da baliza!!! A única 'arma' que nós temos neste momento, é o facto de dependermos exclusivamente dos nossos jogos...

3 comentários:

  1. Ruben Dias?????? Valha-me Deus !!!!!! Enterra em todos os jogos. Ou é expulso.... ou faz penalti..... ou tem falhamços atrás de falhanços.... não ganha um lance de cabeça dentro da área nos cantos.... enfim... custa-me dizer ... mas é para despachar o mais rápidamente possível enquanto ainda rende alguns euros. Ferro imponente em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  2. Também não compreendo a nomeação do Capela...
    Porque não o foi o Jorge Sousa que tão bem esteve no Dragão, tanto este ano como no ano passado...

    Vá-se lá compreender estes critérios.

    ResponderEliminar
  3. Onde se viu que o Capela ia com a encomenda foi no anti jogo que ele próprio fez. O tempo que o Belém levava para marcar cada falta. O próprio Capela é que fazia a barreira nos livres ate em livres no meio campo havia barreira para queimar tempo. Vergonhoso este árbitro. Os próprios adeptos do SLB ficaram logo enervados só com este apitadeiro.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!