Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de março de 2019

Confiança

"A primeira das 10 finais que faltavam disputar não correu da forma que todos os benfiquistas desejavam. O dérbi com o Belenenses foi um jogo atípico numa daquelas noites que acontecem de muitos em muitos anos, quando o erro e o azar decidem bater à porta ao mesmo tempo.
Foi essa dupla circunstância a impedir que o Benfica somasse a 10.ª vitória consecutiva – que, aliás, fez por merecer. Já sabíamos que nos aguardavam muitos obstáculos pelo caminho. O perigo está sempre à espreita e o jogo de ontem confirmou-o em absoluto. É preciso continuar em permanente estado de alerta e lembrar os princípios definidos para se ter sucesso: “Humildade, concentração, ambição e confiança”.
Todos conhecemos a receita e é importante que assim continuemos, sem desvios. O Benfica está hoje no lugar em que todos queriam estar. É líder e não depende de mais ninguém, a não ser de si próprio e da qualidade do seu futebol, para fazer da Reconquista uma realidade.
Foi essa qualidade que nos permitiu chegar até aqui. Em Março, a 9 jornadas do fim, o Benfica está no caminho certo. “A nossa confiança está naquilo que trabalhamos. Olho para a tarefa e para o trabalho”, repetiu ontem Bruno Lage. É assim que o percurso irá continuar a ser feito: treino a treino, jogo a jogo. Com toda a confiança.
As grandes vitórias fazem-se com muitos passos. Uns grandes, outros mais curtos. Mas todos os passos contam para que se concretizem as grandes caminhadas.
Numa noite de emoções fortes – que foi da alegria à ansiedade em breves minutos – seria injusto não destacar o fantástico comportamento dos adeptos! Enorme apoio do início até ao fim e, em particular, na fase mais delicada. A onda vermelha não deixa ninguém caminhar sozinho!"

1 comentário:

  1. Imperdoáveis asneiras a custarem-nos dois pontos preciosos nesta altura.
    O Rúben tem de saber que não tem um toque de bola primoroso. Para quê, então, arriscar como arriscou? É dos livros, numa situação daquelas, ainda longe do guarda-redes, despachar a bola pela linha lateral.
    Quanto ao peru de Odisseias, foi mais um momento de desconcentração, o que nele não é raro. É outro que precisa de treinar o jogo com os pés, que é péssimo.
    Profissionalismo, senhores, profissionalismo.
    Apoiamos, acarinhamos, mas cobramos de vocês quando se impõe. E desta vez impõe-se a cobrança. Para que se não repitam as infantilidade.
    Vamos ver se a «luz» que impediu a contratação de jogadores feitos não nos vai custar mais um campeonato.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!