Últimas indefectivações

sábado, 16 de março de 2019

Benfica de Ferro

"O único critério que vigora em Portugal é prejudicar o Benfica. Que há mão neste campeonato desde o início já todos vimos

O empate com o Belenenses foi um balde de água gelada nas aspirações do Benfica. Tínhamos um empate de folga sobre o rival e não o queríamos desperdiçar no primeiro jogo, em casa, a ganhar por dois golos, logo após conseguir a liderança. Mas esta é a realidade e com ela temos de viver. Estamos em primeiro e dependemos de nós. As constas ficaram mais fáceis e os sentidos mais alerta. Há alturas da vida onde um balde de água fria pode ser benéfico. Temos de vencer os nove jogos se queremos vencer o 37. Contas fáceis, empreitada dura.
Domingo temos em Moreira de Cónegos aquele que, juntamente com a deslocação a Braga, constituiu o obstáculo mais difícil deste campeonato. É bom assinalar que Capela não marcou o penalty por mão na bola antes do segundo golo do Belenenses, o mesmo árbitro que ao minuto 95 telefonou mão igual no Belenenses - FC Porto. Critério? O único que vigora é prejudicar o Benfica.
Que há mão neste campeonato desde o início já todos vimos. Mesmo assim vamos jogar contra os adversários, contra os complexados, os incompetentes e os desonestos.
Os dois erros cometidos no jogo de segunda-feira deixam pouca margem para falar dos erros dos árbitros, mesmo quando sistemáticos e no mesmo sentido orientado. As nossas exibições têm de conter uma margem para as habilidades arbitrais, pois em jogos equilibrados irá valer tudo.
As nossas aspirações europeias vinham da Croácia com um resultado adverso e matreiro. Perder 0-1 em casa do adversário é estatisticamente preocupante.
Perceber o onze inicial, ontem, era intuir se havia vontade prioritária, ou não, de chegar mais longe na Liga Europa. Se a equipa titular deixou muitas dúvidas, as substituições ao intervalo mostraram uma ambição à Benfica.
O direito a estar no sorteio de hoje saiu ontem do banco de suplentes, mas obrigou a trabalhos suplementares, com um desgastante prolongamento.
Três grandes golos, uma boa segunda parte e um Benfica de Ferro deram uma presença nos quartos de final da Liga Europa.
Agora é assistir ao sorteio e a nossa Europa é no Comendador Almeida Freitas."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!