Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Cadomblé do Vata (O ermita do esférico!!!)

"Bruno Lage insiste que os jornalistas da CMTV devem falar de futebol. Como Benfiquista vejo-me obrigado a pedir desculpa pelo comportamento repetido do nosso treinador. Ele é novo no ramo, não entende que o canal do Correio da Manhã está no futebol como um cilindro compactador está numa plantação de agriões. Pedir a quem o questiona, que apresente algo de sua autoria e que seja acerca do desporto Rei, é um daqueles desejos que envergonha a sociedade Gloriosa e deixa cair sobre a sua pessoa a mácula da falta de educação e da arrogância. Tivesse ele preparado melhor a equipa para o duelo da Taça da Liga e ontem teria respondido ao sr. Duarte com um digno e socialmente aceite arremesso de medalha contra a cremalheira bocal dele.
Estupidamente, para o actual técnico do SL Benfica, o futebol é uma montanha russa de processos colectivos, esquemas tácticos, opções técnicas e emoções passionais. Inteligentemente, para os "jornalistas" da CMTV a modalidade é uma árida planície de polémicas. No fundo entre ambos não há problemas de educação ou falta de respeito. É tudo diferenças conceptuais em relação à mesma actividade desportiva. Talvez por ter um ordenado baixo, como muito perspicazmente alguém já fez notar numa conferência de imprensa, Bruno não se dá ao trabalho de averiguar sobre a verdadeira essência do pontapé na bola. Qual eremita do esférico, mantém-se fechado no campo de treinos a preparar a equipa e não distribui algaraviada pelas primeiras páginas jornalísticas.
Lage precisa urgentemente de refrear os ímpetos contra a mui respeitada estação televisiva. Talvez seja hora de enterrar auricular de guerra, tentar entrar em directo num daqueles programas, que muito valorizam o futebol e pedir desculpa. Caso não o tenha, basta pedir o número de telefone ao director de comunicação do Glorioso e perguntar como se faz, a alguém com vasta experiência no acto. Fruto da sua inexperiência, Bruno começa a cair no erro da coerência de pensamento, exigindo respeito por tal. Não entendeu ainda que tudo se processa ao contrário... só no fundo do copo da total contradição do discurso, encontrará a adoração da estação da Cofina S. A.."

1 comentário:

  1. Texto de Leitura Obrigatória para quem detesta esta nova vaga de "entrevistadores" , servidores da intriga e não do Futebol . Um tal de... Luis Bernardo, ( diz-se por aí que está encarregue da Comunicação do Benfica…), também deveria ler este texto, visto que o autor deu-se ao trabalho de o citar de maneira clara...ainda que o tenha feito "entre linhas" !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!