Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

As verdadeiras preocupações

"A entrevista a Domingos Soares de Oliveira, hoje publicada no jornal ‘A Bola’ e emitida n’A Bola TV, merece ser vista como um guia de referência onde constam aquelas que são – ou deveriam ser – as verdadeiras preocupações do futebol nacional.
O administrador executivo da Benfica, SAD e CEO do Grupo Benfica analisou e explicou, em detalhe, as principais conclusões que saíram da última reunião da ECA (Associação Europeia de Clubes), ontem reunida em Lisboa, e na qual participou como membro do Conselho de Administração. A calendarização das competições, os direitos de transmissão e as relações entre clubes são três dos temas que geram actualmente maior preocupação e que pedem respostas mais urgentes.
Para que os dois primeiros dossiês (calendarização e direitos de transmissão) possam ser conduzidos no interesse do bem comum, é fundamental que, no que diz respeito ao terceiro ponto (relações), os maiores clubes saibam exercer as altas responsabilidades que lhes pertence no futebol nacional. E isso passa muito pela capacidade, como diz Domingos Soares de Oliveira, de se adoptar “um discurso diferente”.
O administrador do Benfica defende uma ideia que sintetiza de forma perfeita aquela que deveria ser uma preocupação geral: “No final do dia, o que queremos é proteger os jogadores, o nosso principal activo.” É a pensar exactamente nessa prioridade – sem a qual nada se faz – que Domingos Soares de Oliveira também ‘convoca’ para a reflexão os presidentes da Liga e da FPF, bem como o Sindicato dos Jogadores. Esta causa é todos!
Que todos saibamos, pois, estar à altura das exigências. Há momentos em que é preciso deixar de lado o acessório e discutir o essencial. Sob pena de se estar – aqui sim – a pôr em causa a galinha dos ovos de ouro.
O Benfica tem dado suficientes provas da sua preocupação com os interesses da indústria. Seja na procura de consensos que entende fundamentais para o bem do futebol português, seja na sua própria gestão desportiva e financeira, com resultados que estão bem à vista."

5 comentários:

  1. O grande problema é sempre o mesmo, o BENFICA inovador faz melhores contratos e nao os resguarda, vemos falidos a reboque e fazem ainda melhor contratos, ou é incompetência ou nao percebo o que será.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo. Que contratos são melhores?
      Não percebes.

      Eliminar
    2. O Francisco tem compreensão lenta, só pode.

      Eliminar
  2. O bla bla dos outros é q e bom no final vemos as contas e aí aí meu Deus...

    ResponderEliminar
  3. Tudo certo...exceto a parte em que o "Benfica News" sugere que D.Soares de Oliveira..."convoca"(?) para reflexão os Presidentes da FPF(ex.Apito Dourado), da Liga(também citado no Apito Dourado) e do Sindicato dos Jogadores ( do Evangelista, que só vem a terreiro para falar contra o Benfica…)! Excetuando o "Penteadinho Proença", os outros dois já cumpriram mandatos mais que suficientes para uma reflexão sobre o Futebol Português. Ou não têm capacidade pessoal para o fazer, ou dependem de interesses obscuros, que se movem com evidente "á vontade" na estagnação atual !!! Constui um verdadeiro paradoxo , ser sempre o Benfica a tomar iniciativas em prol do Futebol Português, apesar de ser a equipa mais vilipendiada e atacada, quer na imprensa escrita e falada quer pelos adversários , destacando-se a "aliança de ódio anti-Benfiquista" composta por fcp e scp. Ainda ontem o ex.bruno carvalhista notório, um tal de Varandas, compôs(?) um artigo que tresanda ódio anti-Benfica e anti-LFV, "causadores" de todos os males que afetam o scp , sem se preocupar com a proximidade do derby . Perder tempo e dar ideias para favorecer gente desta ?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!