Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Bolha

"1. Os planos para a Superliga europeia de clubes, qual revolta dos ricos, deixariam o futebol dividido em dois: condomínio de luxo e favela. Benfica, Sporting e FC Porto, para citar apenas os casos portugueses, seriam vizinhos, algures no morro.
2. Se «a má-língua é como uma faca que mata», como diz o papa Francisco, então o futebol português é como um filme de Tarantino (também há quem lhe chame tourada para elites).
3. A estrutura do Sporting para o futebol está a ficar maior que a bolha imobiliária de Lisboa. É bom que a operação-coração corra bem.
4. Li que a equipa nacional de curling do Canadá foi expulsa de uma prova pelo facto de os seus elementos estarem embriagados. Haverá outra forma de praticar este desporto?
5. Sérgio Conceição foi multado por chegar atrasado à Flash Interview e não por a braçadeira na segunda parte com o SC Braga. E a barba ligeiramente mal apanhada e a braguilha aberta, será que ninguém viu?!
6. «Queria uma (tocha) para meter no c.... do Paulinho também (...) Um dos problemas é termos um deficiente no clube». Esta mensagem, publicada num dos grupos de WhatsApp dos invasores da Academia do Sporting, mostra o nível desta gente. Tivesse o Sporting mais Paulinhos.
7. Não fosse o abraço de Van Dijk e seguramente que ninguém iria reparar que o árbitro Ovidiu Hategan estava a chorar no final do Alemanha - Holanda, depois de ter recebido, ao intervalo, a notícia do falecimento da mãe. Posso criticá-los muitas vezes, mas também reconheço que é das profissões mais difíceis e ingratas.
8. Goste-se ou não, para o bem e para o mal, Jorge Jesus é um figura incontornável. A entrevista concedida ao meu vizinho André Pipa foi das melhores coisas que li nos últimos tempos. Uma explosão de sabores. E ficámos a saber que JJ tem saudades dos amigos, do peixe e... do Benfica. Quem diria."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

1 comentário:

  1. O teu "nível" perspicaz , quando falas da...braguilha do s.conceição , revela uma prosa ousada , só ao alcance dos melhores. Nada sobre as hemorroïdas desse treinador ??? ( Assunto que também deve interessar os leitores , sobretudo os que perdem tempo a ler-te...como foi o meu caso .)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!