Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O campeão dos hackers

"Se a violação de informação confidencial visa tirar vantagem no terreno desportivo, já se pode afirmar que o FC Porto é o grande vencedor do campeonato dos “hackers”, concorrendo com um profissional de alto gabarito internacional, enquanto o Benfica se servia de amadores pacóvios e deslumbrados pelos croquetes da Luz.
O FC Porto dispõe de um “hacker” de última geração, o Benfica ataca com toupeiras descuidadas. O resultado está à vista.
Quando se trata de jogo à margem da lei, o Benfica perde invariavelmente, por amadorismo dos seus operacionais. É o que chamo de “síndrome Calabote”, em que a águia fica com a má fama e os outros com os campeonatos.
O perfil público do novo “player” do que já se admite ser uma associação entre quem rouba a informação e quem a divulga foi montado nas últimas 24 horas, através de informações dispersas, algumas mal confirmadas: 29 anos, natural de Gaia, licenciado em História, adepto do FC Porto, cidadão do Mundo sem vontade de regressar a casa, em fuga algures entre Vigo e Budapeste, “interrogado” (culpado, inocente?) por um desvio de fundos de um banco offshore, frustrado num crime de extorsão a um poderoso agente internacional de futebol e fornecedor de material “hackeado” ao clube do coração a título gracioso. Há ainda quem o considere um génio da informática, para surpresa da família.
Agora vejamos o perfil das “toupeiras”: a rondar os 50 anos, funcionários públicos, adeptos do Benfica, de origem provinciana, orgulhosos de se mostrarem no Facebook em poses de meter nojo, piratas informáticos nas horas vagas e incapazes de apagar o rasto das suas violações, sem cadastro e fáceis de encontrar pela PJ. As famílias deviam estar convencidas de que eram muito mais inteligentes.
Depois, ainda temos o confronto entre os receptadores. Jota Marques versus Paulo Gonçalves, o comunicador profissional contra o rato de gabinete, o indigente sem nada a perder contra o estratego discreto e calculista. Num cenário tão obscuro, quem controla a comunicação e os respectivos meios leva enorme vantagem.
Está à vista o desfecho desta competição paralela: uma imagem detestável que vai envergonhar gerações de adeptos do Benfica, a par da recuperação da vantagem competitiva do FC Porto consubstanciada em triunfos no campeonato."


PS: Pois, e enquanto o roubo de toda a informação digital do Benfica e a sua divulgação são factos indesmentíveis, o tal acesso a processos que estavam em segredo de justiça, não só não está provado, como dificilmente será, já que as informações em causa eram públicas...!!!

2 comentários:

  1. Ora nem mais, caro Abidos.
    Mas eu sempre ouvi dizer que a verdade é como o azeite. Precisamos apenas de tempo.
    Se o caso for igual ao caso Centeno, devido a uma sanha persecutória sem limites, nem irá haver julgamento.

    ResponderEliminar
  2. Este Manha sempre foi um manhoso... Desde o início de carreira na revista Foot que tece loas aos andrades corruptos ao mesmo tempo que, e em cada letra que escreve, se nota o pulsar anti-Benfica...

    O criminoso "hacker de última geração" é aqui colocado num pedestal bem ao estilo do insensamento que outrora se fazia à famigerada "estrutura" do fócuporco, sempre em despudorado branqueando dos múltiplos crimes da máfia de contumil...

    Ignora o Manha que o "controlo da comunicação" protagonizado pelo ipd j. marques está confortavelmente instalado em mais um conjunto de crimes de que os jornalistas como ele fazem parte como peões cobardes e mesquinhos?

    Estás enganado, ó Manha, os Benfiquistas têm orgulho e não vergonha! Tu é que devias ter vergonha da forma cobarde e soez com que escreves e cumentas o Benfica, um gigante que te dá de comer e a quem não és digno sequer de engraxar os sapatos...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!