Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Erros em excesso

"Uma situação nova nesta temporada tem a ver com o facto de o VAR se ter tornado o grande responsável por alguns dos erros registados.

Acabamos de viver a jornada mais errática do actual campeonato da primeira Liga, do qual apenas está cumprido o primeiro terço.
Com a introdução do VAR abriu-se este ano uma nova frente que, aliás, tem sido aproveitada para alguns desmandos provenientes, sobretudo, dos directores de comunicação dos três clubes grandes do futebol português, com ainda ontem, por exemplo, aconteceu. Houve erros a mais nos jogos disputados por Benfica, Sporting e Futebol Clube do Porto.
No entanto, também as nomeações de árbitros foram objecto de reclamação na noite de domingo. Por exemplo, não é fácil entender o critério dos nomeadores que decidem colocar o mesmo árbitro (Carlos Xistra) para os três desafios em que os minhotos defrontaram Benfica, FC Porto e Sporting. 
Uma situação nova nesta temporada tem a ver com o facto de o VAR se ter tornado o grande responsável por alguns dos erros registados. Ou seja, os árbitros têm estado assim mais protegidos, com o novo instrumento a ver recair sobre si a maior responsabilidade.
No jogo do Dragão, ficaram por marcar dois castigos máximos a favor da equipa visitante, o Belenenses que, a serem assinalados, poderiam ter alterado o curso do desafio.
Em Alvalade, queixou-se o Sporting de Braga de lapsos tanto da autoria do VAR como do próprio juiz da partida. E, também neste caso, o desfecho do jogo e a distribuição de pontos, talvez pudesse ter sido diferente.
A paragem de duas semanas que se segue poderá vir a ser benéfica no sentido de ajudar a corrigir esta situação.
O silêncio que se segue deve por isso ser aproveitado para uma séria introspecção de todos os agentes que gravitam à volta do futebol, para que venhamos a ter mais tranquilidade nas jornadas que se seguem."

1 comentário:

  1. "Houve erros a mais nos jogos disputados por Benfica, Sporting e Futebol Clube do Porto."
    Mas depois só consegue apontar erros nos jogos do Sporting e do Porto. Isto de meter tudo no mesmo saco mas depois quando se vai ver afinal são só dois está a fazer doutrina na jornaleirada e paineleirada amestrada que medra (ou será merda?) na (des)comunicação social.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!