Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Candidatos por igual

"O Benfica tem sido considerado o principal favorito à conquista da Liga pela simples razão de que é o campeão em título. Há vários treinadores a defender esta ideia, mas não só: a maioria dos jogadores, ‘opinion makers’ e adeptos consultados também entendem que o vencedor anterior será sempre, em qualquer circunstância, o principal candidato ao título seguinte. Com todo o respeito, não faz sentido. É tão desajustado esse juízo como fazer ‘sentenças’ durante a pré-época e tirar muitas ilações ainda em Julho ou Agosto.
Benfica e FC Porto tiveram comportamentos muito diferentes nos jogos de preparação. Nota baixa para as águias, nota alta para os dragões. E depois? Que conclusões se podem tirar a partir daquilo que acontece em jogos com 20 substituições, disputados em ritmo baixo, contra equipas de divisões secundárias ou frente a colossos que muitas vezes aproveitam a pré-época para testar um plano B para ocasiões especiais?
O campeão não é mais nem menos favorito ao título do que FC Porto e Sporting. Hoje, dia em que se inicia a 2.ª jornada, o Benfica tem os mesmos pontos e as mesmas possibilidades que os seus rivais de vir a terminar na liderança. O FC Porto ficou em 2.º lugar na última época. Será, por isso, o principal candidato a acabar em 2º? E o Sporting? É o grande favorito a terminar em 3.º?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!