Últimas indefectivações

sábado, 19 de agosto de 2017

Atletismo via rádio

"O atletismo é uma modalidade televisiva por excelência? É com toda a certeza. O Mundial é uma competição importante? Não há qualquer dúvida. Seria relevante o canal público ter assegurado os direitos de transmissão televisiva? Claro que sim. Podem dizer que estas perguntas e respostas são relativamente fáceis. Mas, na verdade, nada disto se passou durante o mundial. Valeu-nos as intervenções diárias e em directo da Antena 1. Atletismo via rádio ainda é uma tradição.
Os portugueses ficaram privados de ver em directo o salto de Nelson Évora e três dias depois a medalha de ouro e o recorde do mundo de Inês Henriques nos 50 km marcha. Como diz o povo: Acham isto normal? O que está em causa é a ligeireza com que a RTP abordou a questão. Só quando foi pressionada pelas declarações de Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que considerou "humilhante" a ausência da RTP na transmissão dos campeonatos, é que a estação pública acordou para a realidade. Certamente não estava à espera do telefonema de conforto do Ministro da Educação para com o líder da FPA. Só nessa altura sentiu necessidade de emitir um comunicado, defendendo-se dos custos serem incomportáveis.
Ao certo não se sabe quais os valores que estão em causa. Fala-se que a federação internacional (IAAF) terá pedido cerca de 500 mil euros pelo pacote-base dos mundiais até 2030, números que, entretanto, não foram desmentidos. Ainda não sei o que a RTP vai fazer com os mundiais de canoagem e judo, mas tenho para comigo que o melhor era pedir junto da IAAF os valores certos..."


PS: Independentemente de tudo o resto, não se deve ignorar que a Eurosport, faz parte do grupo Eurovisão, do qual a RTP é um dos parceiros...!!! Se calhar, se a Eurosport tivesse disponível no TDT o 'problema' ficaria resolvido...!!! Mas colocar mais canais no TDT é outra 'novela'!!!

1 comentário:

  1. Acho que não devemos colocar a culpa só na RTP, é claro que esta é culpada, ou seja não se esforçou o suficiente para conseguir os patrocinios necessários, mas se a transmissão fosse de um jogo de futebel, a história seria outra, ou seja, uma grande fila de patrocinadores iam bater a porta da RTP. Pessoalmente acho que a culpa é do país que temos, deste Zé Povinho ignorante que só sabe discutir futebol.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!