Últimas indefectivações

sábado, 19 de agosto de 2017

Sabor redobrado em Chaves

"Adeptos do Sporting não têm razão para estar deprimidos com o empate frente ao Steaua, pois o resultado foi bem melhor que a exibição.

O Sporting beneficiou de um salvífico penalty para não perder pontos, em casa, frente ao Setúbal, o FC Porto arriscou em Tondela ter um dissabor nos minutos finais que lhe poderia ter custado dois pontos, e, por fim, o Benfica desperdiçou oportunidades durante 90 minutos, para ir descobrir a luz do túnel da vitória já no tempo de compensação, dando mais sabor aos três pontos da difícil deslocação a Chaves.
Será isto o anunciar de um campeonato onde se vão perder muitos pontos? Não creio. Penso mesmo que qualquer um dos três maiores emblemas irá perder poucos pontos, não me surpreendia se pela primeira vez na história do nosso futebol houvesse três equipas perto ou acima dos 80 pontos nas contas finais. Isto dito redobra o sabor dos três pontos de Trás-os-Montes. O Chaves tem valor e não será fácil lá vencer, mas sobretudo porque o Benfica não merecia perder pontos num jogo em que foi quase sempre superior. Como a justiça em futebol é muito relativa, vencer nesta face é determinante. O Benfica cumpriu em Chaves e tem de cumprir já amanhã, em casa, frente ao Belenenses. Tem de ser encarada com igual seriedade e ambição reforçada a batalha de amanhã, contra uma equipa moralizada pela sua vitória e historicamente difícil. Seria muito bom chegar sem mácula (e um título) à paragem do final do mês.
Os adeptos leoninos deprimiram com o resultado frente ao Steaua, mas não têm razão para isso, pois o resultado é positivo e bem melhor que a exibição. Estou convicto de que o Sporting estará na próxima fase da Champions, até pelas limitações do seu adversário, com a mesma certeza de que se não jogar mais será bombo da festa na fase de grupos.
Faltam 13 dias para o fecho do mercado. São intermináveis para adeptos e treinadores. Os adeptos não manipulados, quase sempre porque querem, acreditam nas suas verdades da forma que lhes é apresentada pelos seus ministros de informação porque gostam. Como nos ensinava um grande escritor inglês, quando insistimos em ver pelos olhos de outros estamos sempre mais perto da mentira que da verdade. Também no futebol cada um escolhe os seus Mohammed Al-Sahaf, na esperança de que no fim, os seus Iraques vão mesmo ganhar a guerra.
Por mim, basta-me, por agora, ganhar amanhã ao Belenenses e ver chegar mais um bom guarda redes."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!