Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Renato Sanches outra surpresa?

"Há pouco mais de um mês, expressei ideia de que, dada a quantidade de qualidade nos centrocampistas, o miúdo Renato Sanches não estaria entre os nossos 23 para este Europeu. Sim ou não porque Bernardo Silva sofreu lesão e Tiago também de lesão não recuperou a tempo de adquirir bom ritmo competitivo, Fernando Santos convocou Renato Sanches.
Face ao alto nível de opções para o meio campo - Danilo e William Carvalho, João Moutinho e Adrien, João Mário e André Gomes -, os 18 aninhos de Renato Sanches, quase de certeza o 7.º médio na linha de chamada, pareceram reservados para emergência... Será assim?
Saltando do banco perante a Noruega e, sobretudo, nos derradeiros 20 minutos em Inglaterra, o miúdo revelação desta época veio dizer olhem bem como estão enganados... Impressionante a sua personalidade, com descarada audácia para imediatas acelerações ofensivas que, nestes dois jogos, nenhum outro médio conseguiu imprimir - no mítico Wembley, rasgou espaços para contra-ataques até aí nulos (um jogador a menos durante quase uma hora). Moutinho, habitual e imprescindível motor, ainda está com baixas rotações após baixa clínica. Adrien pode discutir posição na faixa central, não na direita como depois do intervalo em Wembley. André Gomes, excelente técnica e visão de passe, não é um flanqueador. João Mário sim, versátil, indiscutível. Mas as pujantes acelerações do irreverente Renato Sanches podem ser cruciais no apoio abre defesas de que os dois avançados muito carecem. Talvez surpreendente dor de cabeça para Fernando Santos. Expectativa pelo teste desta noite."

Santos Neves, in A Bola

PS: O Renato é claramente o melhor '8' desta Selecção, metê-lo nas faixas é desperdiçar todo o talento e capacidade de ultrapassar 'linhas'... além de ganhar quase todos os duelos físicos. O Adrien é de outro 'Campeonato' e o Moutinho está muito longe da forma ideal...
Acho que todos já chegaram a esta conclusão, mas desconfio que o seleccionador, vai ser o último a admitir o óbvio!!!

6 comentários:

  1. Deixa só os jogos começarem a acontecer a doer. Mas alguém duvida do que se passa nos treinos? E estes totós estiveram a época toda a ver que futebol?
    Totós e amélias. E recebem dinheiro para escrever estas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pés-de-microfone, caixas de ressonância, junta-letras, leitores de guiões propagandistas lagartinos e afins, cujo o ídolo e exemplo a seguir deve ser o do rui "Cagalhão" Santos, o melhor e mais isento comentadeiro\paineleiro em Portugal(o mais alto também).

      Eliminar
  2. Ouvi um Lagarto, após o jogo com Inglaterra, exclamar, muito admirado, o Puto realmente é grande jogador eheheh Méééé, a minha reacção foi - Áh não acreditava...é o que dá pensar pela cabeça dos outros, ao invés de andar a bater palmas quando fizeram campanhas vergonhosas contra o puto, devia ter visto um pouco de (realmente)bom futebol, já evitava essa surpresa.
    Resposta do homem!!"cabeça baixa e silêncio"
    tudo dito

    ResponderEliminar
  3. Tem boas hipóteses de ser titular, porque já saiu do Benfica...

    ResponderEliminar
  4. Tem boas hipóteses de ser titular, porque já saiu do Benfica...

    ResponderEliminar
  5. bom, como já não é jogador do benfica, arrisco em dizer que poderá vir a ser titular, veremos...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!