Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Muito bom ou excelente?

"Hoje, em Coimbra, fica definido se a época do Benfica foi muito boa ou excelente. Uma boa prova europeia e o principal título da época garantem a satisfação dos adeptos, mas o terceiro ano consecutivo com mais do que uma conquista por época seria fantástico. A Taça da Liga foi, e é, um objectivo para vencer. Tenho pena de não termos conseguido estar no Jamor, e ao contrário de outros para quem o Jamor é o Estádio de Oeiras e o troféu uma fruteira, para mim também seria importante.
O Sporting fez um bom campeonato, com 86 pontos e só foi vencido por um excepcional Benfica com um recorde de 88 pontos. Jorge Jesus foi um bom treinador no Benfica e continua a sê-lo no Sporting. Esse facto, só aumenta os méritos de Rui Vitória e do Benfica, na conquista desta Liga.
Todos os títulos são bons e este tem a sua história, mas não nego que estar a oito pontos da liderança, e vencer, seja uma delícia. Os últimos dois terços da prova quase imaculados, onde mesmo na derrota frente ao FC Porto houve manifesta infelicidade, deram inteira justiça aos de Rui Vitória na conquista do 35°. 
Quando vi os adeptos de Alvalade a festejar o segundo lugar com os seus atletas achei bonito e achei normal. O Benfica ficou 35 vezes em primeiro mas o Sporting ainda só ficou 21 vezes em segundo. Quando leio os escritos de Eduardo Barroso, por quem tenho estima, vejo a alma de um grande sportinguista (dos maiores e mais autênticos) e não percebo a irritação de tantos benfiquistas. Uns festejam o primeiro lugar, outros o segundo, devíamos estar satisfeitos por isso, tudo no seu lugar natural.
Uma palavra para o enorme Petit que salvou o Tondela mostrando que não há limites para acreditar. Por fim um sublinhado enorme para o hóquei do Benfica, campeão nacional no sábado e campeão europeu no domingo. Feito histórico da maior potência portuguesa da modalidade. Brilhante!"

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Silvio Cervan , ou é ingénuo ou imita-o muito bem.
    Não sei que tipo de sportinguista é este Barroso nem me interessa para nada. O que é verdade é que ele vomita ôdio , e mentiras acerca do BENFICA ; distorce os factos de uma maneira vergonhosa , sempre numa verdadeira cegueira anti-Benfiquista .
    Tudo lhe serve para tentar rebaixar o Benfica , mas sem conseguir, claro; é médico, mas no que respeita ser comentador/prosador desportivo UNICAMENTE PARA LAGARTOS , é um autêntico NABO . Se este comportamento merece "consideração e estima..." da parte de S.Cervan , sô ele saberà a que tîtulo , aliàs , significa que hà distùrbios do foro psicanalîtico nalgum lado...!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!