Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Começam outros campeonatos...

"O Benfica conquistou a Liga, com total mérito. Mais do que uma prova de qualidade em cada um dos jogos, um campeonato é regularidade competitiva, obtenção de resultados. Não há campeões do bom futebol, morais; há campeões e ponto final.
Começam agora outros campeonatos, já relacionados com a nova temporada e que lançam dúvidas e muita curiosidade sobre o que se vai passar com os três grandes do futebol português. Ainda é preciso jogar um Europeu, apoiar a Selecção, mas ao mesmo tempo Benfica, Sporting e FC Porto vão mexer e devem mexer muito.
No Benfica, depois desta época surpreendente, é provável que muitos jogadores possam sair. Renato já está no Bayern, e não é difícil prever que vão aparecer propostas para Lindelof, Ederson, Jonas, Gaitán... só para lembrar alguns entre os que se destacaram. É curioso que em ano de tri, depois do bi, o Benfica continue a ser marcado por revoluções constantes dos planteis, o que é sinal de trabalho bem feito mas também de muito para fazer a seguir.
O Sporting. Bem, no Sporting falta clarificar se Jorge Jesus fica ou não, o que determinará quase tudo. Mas Slimani dificilmente continuará a marcar golos em Alvalade, João Mário será complicado de segurar... há, porém, perspectivas de estabilidade para o leão. Assim, claro, Jesus cumpra o contrato.
E se Jorge Jesus não ficar no Sporting o mais certo é que o vejamos no banco do FC Porto já em 2016/17. O dossier é complexo, mas igualmente delicada é a situação portista, que precisa desesperadamente de um golpe de asa para inverter a queda das últimas temporadas. Não acredito que dêem a Peseiro a oportunidade de poder ser ele a liderar a transformação do dragão.
Há campeões e ponto. Mas o final estará sempre reservado para a época seguinte."

Nélson Feiteirona, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!