Últimas indefectivações

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Redirectas XXIII - Tenha Cuidado Dona Leonor Pinhão

Essa coisa de ter corruptos assumidos e esquizofrénicos descarados com falinhas mansas para cima do Glorioso é algo que me deixa perplexo porque depois assiste-se a benfiquistas ilustres como a senhora Leonor Pinhão a retribuir os elogios. Quem não os conheça que os compre. Eu sinceramente não gosto de hipocrisias e tudo isso me soa a falso. Então os corruptos agora são pela não violência no desporto? Estão a brincar comigo? Os mesmos do 'Só queremos ver Lisboa a arder?'. Os mesmos dos pedregulhos a cada jogo que vamos fazer lá na pocilga? Alguma vez ouvimos esses indivíduos a condenar algo? Pelo amor da santa. E esse esquizofrénico vem elogiar o Luisão? Partem-lhe o braço e esse senhor agora tem a lata de vir elogiar? Faça-me um favor e fique no facebook a mandar postas de pescada que eu prefiro. Muito obrigado. Hipócritas.  

47 comentários:

  1. Ainda agora noutro blog escrevi que o BENFICA somos nós, os adeptos. E agora afirmo que o culto presidencial pode ficar para os outros. Eu rejeito completamente essa imagem de marca, tipicamente tuga, que o presidente é o simbolo máximo do clube.

    Eu sou do SL BENFICA não sou do SL Vieira.

    Mas pelos vistos há muitos benfiquistas que optam por utilizar essa maneira de viver o clube. Enfim...

    #AMargemSulQuerQueOSportingSeFoda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem Kamikaze. Somos nós os adeptos. Estamos totalmente de acordo. E aí sublinho adeptos. Muito há a fazer em relação a isso. Os adeptos devem sentir-se donos do clube. O clube deve caminhar nesse sentido. Eu penso que existem formas de potenciar a que tal seja uma realidade. Para mim não faz sentido que quem ama o clube seja colocado de parte só porque não pode pagar as quotas. O Benfica sempre foi um clube do povo. Essa uma bandeira que o Indefectível também levanta. E não é de agora. O Indefectível é a voz de todos os adeptos indefectíveis não a voz de todos os sócios indefectíveis. O Indefectível é a voz de todos os adeptos que amam e vibram pelo Glorioso. Saudações Gloriosas.

      Eliminar
    2. Essa conversa do Vieira e do Benfica é conversa de taliban.

      Como tudo o que dizem sai furado, inventaram que as pessoas que vêm as qualidades do Presidente não são do Benfica, mas do Vieira.

      Conversa da treta taliban e nada mais.

      Eu dou-lhes os resultados e eles esperneiam porque não conseguem responder.

      Rammstein

      Eliminar
    3. Percebeste tudo mal... eu por acaso disse que quem vê qualidades no presidente é Vieirista e não Benfiquista???

      O que me mete asco é o culto presidencial que é caracteristico dos porcos e dos corruptos e que há gente a querer impô-lo no Benfica muito com base nas noticias de CS. Eu da minha parte estou-me a foder para o Vieira, Quero é o Benfica campeão e o BdC/PdC que se fodam!

      Eliminar
    4. PS: se me estás a chamar taliban quero que tu te fodas também!!

      Eliminar
    5. OH Rammstein, isso já enjoa. Um pouco mais de tino não vos ficava nada mal. Aqui no Indefectível discute-se o Benfica.
      O Kamikaze acho que foi muito bem claro no pensamento que expôs.
      Agora só por se falar no culto ao presidente já é apelidado de 'Taliban'?
      Acho que havias de passar por aqui mais vezes para ficares a conhecer melhor as pessoas antes de dizeres atoardas.
      O presidente tem uma função muito importante dentro do clube mas não é o símbolo máximo do clube. Nunca foi nem nunca haverá de ser.
      O presidente existe como cargo para servir o clube e não para se servir do clube.
      Quem serve o clube recusa qualquer pensamento no sentido de endeusamentos.
      E eu particularmente acho que pessoas em cargos directivos devem ter um número de anos limite como é o caso nas democracias para não dar azo a esse culto da personalidade que é já tão evidente dentro de alguns círculos benfiquistas.

      Pelo Benfica! Sempre!

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Vamos lá a ver uma coisa, o Benfica é toda a gente que é benfiquista, que trabalha dentro do Benfica que o serve, senda paga ou não, assim como todos os adeptos e sócios.

      Os talibans é uma coisa totalmente diferente, é uma seita constituída por benfiquistas sócios ou não, com uma agenda escondida, com intenções pouco claras mas com ambições de despedir quem comanda o Benfica, eleito para o efeito, porque querem ter tachos ou porque não gostam de alguém, gente que coloca os seus interesses e ódios pessoais à frente dos interesses do clube, contra tudo o que Cosme Damião ensinou (está escrito!) e por isso não se calam enquanto não conseguirem o seu desiderato.

      E não se importam de mentir, de inventar, de insultar, criando um ambiente de ódio, que é o que sentem interiormente. Ora isso leva a divisões que é o pior que pode acontecer a uma organização. Toda e qualquer pessoa que tenta dividir o Benfica tem de ser combatida por todos os benfiquistas que sentem o clube. É um dever de todos!

      Não são muito diferentes dos lagartos e dos corruptos que nos odeiam. Apenas com uma diferença, dizem que são benfiquistas. O resto é tudo a mesma escumalha.

      Aqueles que sentem necessidade de dizer que não confundem Vieira com o Benfica, que são benfiquistas e não vieiristas (que eu ainda não percebi o que é), para mim é gente suspeita porque ninguém de boa fé ou verdadeiro benfiquista necessita de fazer afirmações dessas já que é TUDO BENFICA!
      Vieira como o principal responsável pelo clube tem de ser RESPEITADO e DEFENDIDO por todos os verdadeiros benfiquistas. Quem não o respeita e insulta constantemente são os lagartos e os corruptos e por razões óbvias. Eu nunca quereria pertencer a esse campo até por uma questão de princípio. Sendo benfiquista defendo sempre quem o representa e quem lá trabalha!

      Aqui ninguém está a endeusar ninguém. Dar o devido relevo e proeminência a quem faz um bom trabalho não é endeusamento é apenas uma questão de justiça e de gratidão, que muitos não sabem o que é. Quem não é grato não é benfiquista! Ponto!

      Para além disso, muitos deles dizem-no de tal forma que estão a desrespeitar e a insultar a inteligência de quem votou na direcção actual que foi eleita com uma margem esmagadora de votos. E isso para mim isso é grave porque estão a chamar idiotas à grande maioria de benfiquistas!
      Mais grave ainda por não haver razão para tal já que a direção de Vieira tem feito um trabalho brilhante, inédito na história do clube, qualquer que seja o prisma por onde olharmos.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Caro Manuel, assim já dá para conversar.

      Como sabe (ou talvez não) eu respeito todos desde que me respeitem. Nunca tive intenções de despedir ninguém nem odeio o Vieira. Mas isso não me impede de o criticar quando eu acho que faz coisas mal.

      No caso do Rammstein e de outros não houve respeito por uma opinião diferente e desatam logo a chamar taliban isto e aquilo. Isso sim é que me mete nojo.

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    9. Manuel muito obrigado pelo contributo. Eu percebo o teu ponto de vista e partilho dele no modo geral. Mas parece-me que existem alguns pontos com os quais temos de ter cuidado, porque se falamos de benfiquistas falamos de pessoas que amam o clube. Por isso eu disse que defendia um limite de anos para cargos directivos. Porque o que acontece é começar-se a ouvir aquela história de que ou eu ou o caos. E eu já ouvi isso em campanhas eleitorais. Ora esse tipo de mensagem é uma mensagem demasiado populista. Este é um debate que eu penso promover aqui no Indefectível porque me parece crítico para o futuro do clube. Tem de existir espaço à alternativa dentro do clube. E a luta interna pelo poder dentro do Benfica tem de ser algo saudável e algo que o clube em seus estatutos deve promover. Agora para mim o difícil é alcançar o equilibrio entre o criar condições para o debate e a alternativa e o abrir portas para gente com agendas próprias destruirem o que foi construído para se servirem do clube no lugar de o servirem. Ora eu penso que é possível aumentar o nível de transparência dentro da organização através de regras claras nos estatutos de modo a que um presidente não possa pôr e dispôr. Desse modo garantiriamos de forma mais clara a correcta interpretação do cargo. Muito como um empresa onde o gestor tem de dar satisfações aos accionistas. E gestor que não cumpre fica com o lugar em risca. Com essa anologia penso que se poderia encontrar um modelo que a gestão do Benfica fosse escrutinada com muito maior detalhe.

      Eliminar
    10. Caro Redheart, eu apenas tentei fazer uma distinção que agora uns tantos gostam de inventar.

      Se para ti isso é uma atoarda é lá contigo. Eu sei o que quis dizer.

      Quanto ao kamikaze ele percebeu o que quis dizer, e como tal, respondeu a ofender.

      Para tua informação Red, eu ja leio este blog desde o tempo que só o Abidos escrevia pela sua qualidade.

      Rammstein

      Eliminar
    11. Rammstein, agradecido pela resposta. É sempre saudável para um debate quando todas as partes se prestam a discutir de forma elevada sobre as questões.
      O Manuel já abordou o tema do termo 'Taliban'.
      Se tens visitado o blog deves ter já lido muitos comentários do Kamikaze e de certo constatas que ele é um grande benfiquista. Logo se é benfiquista não é taliban, não é verdade?
      Quando há conversa do Vieira vs Benfica o que o Kamikaze diz tem toda a razão de ser porque há muita gente que só porque alguém fala mal do Vieira já é Taliban.
      Ora isso é algo extremamente sectário para não dizer outra coisa.
      O Benfica é um clube plural e essa pluralidade deve ser enaltecida e promovida.
      Para muita gente falar mal do Vieira é falar mal do Benfica.
      Eu mantenho, se a crítica é construtiva então é válida. Toda a crítica construtiva é válida, porque representa a opinião de um benfiquista.
      Mas torno a dizer bota-a-baixismos só porque sim isso é que não.
      Preso por ter cão e por não ter? Isso é que não.

      Eliminar
    12. A Dona Leonor Pinhão é uma senhora que vive daquilo que faz, tal como tantos de nós.

      A Dona Leonor Pinhão vive num meio em que TER coluna vertebral é tão negativo que além de não ser um luxo, até dá mau jeito.

      Está no direito dela de fazer o que faz e dizer o que diz, como outros de achar que o melhor era estar sossegadinha... só que não são esses outros que lhe pagam as contas ao fim do mês.

      Ela deixou de fazer o que fazia n' "a bola" e passou a fazê-lo n' "o rascord"... limitou-se apenas a pular de um pasquim verde para outro.


      E quanto à animosidade de alguns em relação ao Sr. Vieira ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica há tanto tempo, vá-se preparando para o facto de esse tempo estar longe do fim... pela simples razão de que essa questão se resolve há décadas no Sport Lisboa e Benfica DE FORMA DEMOCRÁTICA, por sistema de VOTOS, desde o tempo em que outros ainda andavam a inaugurar estádios quando finalmente lá calhava o dia 28 de Maio... e outros ainda enviavam gajos de "Mota" e pistola em punho à cabina do árbitro ao intervalo ana tentativa de que na 2ª parte dos jogos a coisa lá desse a volta.

      Isto apenas para confirmar que, de facto, nem todos têm memória curta e nem todos comem gelados com a testa.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    13. Redheart eu distingo muito bem Vieira e Benfica e sei o que ele fez pelo clube.

      O que o kamikaze diz eu entendo, mas eu defender o trabalho de Vieira espero também não ser mal interpretado como vieirista entre outras coisas mais. Sou benfiquista também sem ser apelidado de nada mais,
      espero eu.

      Quanto ao Manuel repeito-o muito nas suas opiniões que são coincidentes muitas vezes com as minhas.

      Rammstein

      Eliminar
    14. Muito bem Rammstein. Acho que então estamos todos de acordo. Na diversidade de opiniões e no respeito pelas mesmas é que se construiu o Glorioso. Defender ou deixar de defender uma causa é um direito de cada benfiquista na sua independência e individualidade. Os méritos ou deméritos de são e serão sempre tema de debate. Porque não somos todos iguais. E não temos todos a mesma opinião sobre o que é o certo ou errado.

      Eliminar
    15. Caro sócio 12 mil e tal o tema do meu artigo não foi a dona Leonor Pinhão. Ela está lá no texto mas apenas como um exemplo da mensagem que eu pretendi passar.

      Quanto à democracia dentro do Glorioso não poderia estar mais de acordo.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  2. neste caso concreto, em que o porto elogiou a postura do benfica no caso do miudo de londres, o porto esteve bem. ponto. facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. Estiveram bem. Não fosse todo o passado e eu era capaz de bater palmas. Quem não os conheça que os compre. Com essa gente quero distância. Agora o próximo passo é dizer que o Benfica tem de ser muito amiguinho porque eles são o espelho da decência no desporto. Façam-me um favor. Ainda muito água tem de passar por debaixo da ponte. Hipócritas. Vamos ver que comunicado eles vão emitir quando chover a próxima saraivada de pedras em cima do autocarro do Glorioso. Há pessoas que têm a memória muito curta.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  3. Ontem fui ao pavilhão ver o hóquei. No jogo feminino os energumenos de sempre voltaram á carga. Foram ameaçar os espanhóis de morte e por pouco que não houve pancadaria!!! Esta escumalha tem de ser corrida!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste sina a nossa, que de tão grandes tão boa gente nos cabe.

      Eliminar
  4. Esses gajos (Guachos) são os mesmos que só para mostrarem que têm razão dizem que o Marcano e o JJ é que são bons em tom irónico, quando ninguém quer saber dos dragartos. A malta quer é saber do Eliseu e do Rui Vitória. Essa gente mete-me nojo.

    Concentrem-se mais no Benfica e menos nos rivais pode ser que o vosso problema passe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas aqui há uma coisa que eu considero muito importante. Defender o Benfica não é falar mal só porque sim. E aí há muita gente que passa a vida a falar mal por tudo e por nada.
      Aqui no Indefectível se temos algo a debater debatê-mo-lo de uma forma construtiva, não contra ninguém, e jogador do Benfica é sempre defendido enquanto usar a camisola vermelha e der o suor em campo. Isso é algo que nos separa de muitos blogues e muitos benfiquistas. Ser Indefectível para nós é isso. Pelo Benfica! Sempre! Nada contra o Benfica. O gang do assobio não tem aqui guarida.

      Eliminar
    2. O teu problema parece ser não gostares nada de ser Bi-Campeão. Isso incomoda-te notoriamente pelo que toca a achincalhar todo ou qualquer um que não alinhe nas noticias do apocalipse por vós desejado!
      Cada vez se tornam mais inuteis!

      Eliminar
    3. O que eu acho é que quem é benfiquista deve ser respeitado. Desrespeitar um benfiquista está fora dos parâmetros e valores de nobreza que são o baluarte do benfiquismo. Respeito exige civilidade. E da diferença de opiniões se constroi a dinâmica de futuro. Seria muito mau um benfica de sentido único. É necessária a discussão para que novos pensamentos possam aflorar e novos caminhos se possam trilhar pois só assim nos poderemos renovar a cada instante e ficar desse modo mais próximos da glória desejada.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:20 disseste-a toda.

      Quando falam do Guachos os taliban têm um grande problema, são sempre desmascarados com a realidade e sem recurso a trapalhices e mentiras tão populares nessa gentalha que é o taliban.

      Rammstein

      Eliminar
  5. Bons comentários.
    Eu também concordo que se deve distinguir o bom do mau comportamento. Neste caso os dragões e o grunho estiveram bem. O Benfica também. Cada um dá-lhe o destaque que quer.
    Quanto à questão do taliban concordo em absoluto com o Manuel.
    Criticar o Vieira não é ser taliban. Agora SÓ criticar o nosso presidente não me parece ser um ato de boa fé.
    Não tenho memória do kamikaze (bom nick) ter elogiado alguma vez o nosso presidente. E devia. Ficava-lhe bem e não o comprometia intelectualmente.
    Tão cedo não teremos um presidente como este. Espero que todos tenham noção disso. Onde estava o Benfica há 15 anos atrás? Lembram-se? Era bom irem ver as capas dos jornais dessa altura.
    Devemos criticar sempre que o entendamos (eu próprio já critiquei várias vezes o nosso presidente), mas devemos fazê-lo sempre com uma postura construtiva, apresentando se possível melhores alternativas.
    Era o que eu gostava de ver me muitos blogs "Benfiquistas".
    Quanto ao Indefectivel continua no top 3 dos melhores blogs (as análises do abidos são imprescindíveis e de grande nível). O Redheart tem dado outro cunho ao blog, no geral parece-me bastante positivo, mas quer-me parecer que já meteu aí uma argolada com o "schadenfreude".

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário equilibrado e pelas palavras elogiosas Nené. Quando a argoladas estou aqui para dar a cara. Quanto aos artigos já foram apagados. Acho que isso quer dizer alguma coisa. Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Nené, eu sei que já tivemos umas picardias, mas penso que podemos falar normalmente:

      Podes ter a certeza que eu já elogiei o presidente mais que uma vez e em inumeros locais benfiquistas da net, blogs, foruns, etc... Também terás razão que já o critiquei mais vezes do que as que elogiei.

      Saindo do plano pessoal, também concordo que LFV fez um EXCELENTE trabalho em termos de património e de contas da SAD. Agora acho que isso não lhe permite fazer tudo o que lhe apetecer. Não me esqueço dos seus inumeros erros nos ultimos 14 anos de Benfica. Este verão em particular foi uma gestão danosa. Só se safou a escolha do Rui Votória, que já admiti que errei nas criticas que lhe fiz. Mas quem eu sempre responsabilizei foi a Estrutura.

      LFV vai ganhar as eleições por falta de concorrência, se houvesse um candidato á altura de certeza que seria renhido.

      Eliminar
    3. Companheiros,

      Mesmo sem tempo, não posso deixar de aqui deixar os meus sentimentos, comentando o que já li e tão profundamente me chocou ...

      Companheiro Kamikaze,

      Deverias ter vergonha de afirmações do tipo do "funcionário Vieira", da "gestão danosa" ou desse labéu censório que lancaste sobre o GUACHOS: VERGONHA!

      O Companheiro Presidente, pelo menos enquanto mantiver a legitimidade democrática conquistada nas urnas dos Nossos Votos, é, SIM, um símbolo do Nosso Clube.
      Como tal, pode e deve ser criticado (não me recordo de alguma vez ter lido uma crítica assinada com esse teu nick), mas tem de ser respeitado pelo que é, pelo que tem feito e, nunca, nunca, poderá ser tratado como "funcionário", até porque não o é!

      Usar expressões do jaez de "gestão danosa", sem as sustentar, imediata e profusamente, com provas irrefutáveis compatíveis com a prática de crimes (que é o que a expressão quer dizer), corresponde a uma cobardia irresponsável e cobarde que me sugere que devo considerar esse teu comportamento como típico dos Taliban (aqueles anti, minoria na minoria e dentro da minoria, cujos comentários comprovam um pináculo de ignorância, preconceito e inveja sub-humana).

      Paralelamente, esse teu labéu inconsequente contra um dos Nossos melhores blogues, cujo Autor é um exemplo de Benfiquismo em toda a extensão dos Nossos Valores, Democracia incluída, não passa de mais um esmerado exemplo da cobardia que te move essa tremenda inveja que te controla e domina.

      E mais ... ainda,

      Aplaudo a forma como vários Companheiros se te dirigiram e rebateram (tarefa dificílima, face à vacuidade dos teus "argumentos"), compondo mais um exemplo paradigmático de como, também este fabuloso OINDEFECTÍVEL, há blogues onde o Benfiquismo é vivido na plenitude dos Nossos Valores.

      Tratam-se de dois blogues onde tu não deverias entrar sem, antes, passar por uma banheira cheia de espuma.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Tu sabes com quem é que estás a falar, Kamikaze?

      O José Albuquerque não merece que ninguém o trate assim.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Eu também concordo que o 'funcionário Vieira' e 'Gestão danosa' são termos bastante acintosos nomeadamente quando nos dirigimos ao presidente do Glorioso seja ele qual seja. Porque em primeiro lugar o presidente do Glorioso não é um funcionário. Felizmente não ganha vencimento algum ao contrário do que se passa em outros lugares. E depois é o representante eleito. O primeiro-ministro ou presidente da república também não são nenhuns funcionários públicos embora recebam o ordenado proveniente do orçamento de estado.
      Quanto à parte da 'Gestão danosa' também tendo a concordar que é um conceito grave e quando é associado ao nosso presidente toma ainda maiores proporções.

      O uso das palavras requere um pouco de cuidado. Porque quem lê, lê a palavra e não o pensamento que nós tinhamos quando a escrevemos. E palavras podem ter várias interpretações.

      Ora num debate de ideais é necessário ter isto bem presente, antes de fazer qualquer juízo de valor.

      Eu tenho para mim que estamos todos entre benfiquistas.

      O Indefectível é um espaço plural de partilha de opinião em prol de um Benfica maior e melhor.

      A nossa caixa de comentários é aberta e de livre acesso para qualquer utilizador e assim pensamos continuar.

      Essa liberdade trás consigo responsabilidade da parte de quem deseja comentar.

      Nem eu nem o Abidos queremos exercer qualquer tipo de censura contando que não se torne suportável certos comportamentos.

      O Abidos diz algo que eu subscrevo por inteiro: As palavras de cada um, são o espelho da sua essência perante o outro.

      É isto que acho essencial dizer neste momento.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Enormérrimo Zé, quando tiveres tempo vai à caixa de email que existe algo mais ou menos urgente que talvez te possa interessar. Aquele abraço e Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Redheart, desculpa lá a confusão, mas não posso deixar de responder a um ataque pessoal como aquele que o José Albuquerque fez.
      E se repararem eu não ofendi ninguém, nem disse nada de mais... mas cá está... esta gente não sabe conviver com opiniões contrárias.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Já agora não percebo para que é que o Albuquerque me trata por "companheiro" para depois fazer as acusações que fez. Falsa camaradagem? Comigo isso não resulta. Quando quero dizer uma coisa digo-a com todas as palavras.

      Eliminar
    12. Kamikaze é o que eu disse do uso das palavras. Para ti não disseste nada de mais para o Zé disseste algo de muito grave.
      E aí está o ponto da discórdia.

      Eliminar
  6. Mas será que anda tudo cego? o Porto perdeu poder , o Apito dourado enfraqueceu , hoje o mundo virtual e a constante comunicaçao ao minuto ja nao deixa as coisas serem feitas pela calada , e ainda outro factor muito importante que ainda ninguem associou é que hoje em dia os mentores da noite do porto e das redes de segurança ilegal estao sob alçada e vigilancia apertada , resta lhes a eles juntarem se a nós porque se ficarem contra os dois de Lisboa , é tramado. Isto hoje em dia nao é os anos 90 o Benfica modernizou-se e criou uma estrutura competente , e hoje em dia a estrutura do porto é so interesses e por essa razao ninguem se entende , e o tao apregoado profissionalismo da estrutura do norte ruí por todo o lado , nem Um treinador como M silva ou Leonardo Jardim quiseram o fc porto , o fc porto ja nao tem aquela capacidade de se antecipar e roubar jogadores , o porto hoje em dia sabe que tem que andar em voo raso , porque sabe acima de tudo que o poder que tinha , terminou , as coisas hoje em dia ao contrario do que se pensa evoluiram para muito melhor , e a prova está é que os jogadores que o porto quer comprar ja nao consegue e a estrutura anda aos caídos. Obrigado e devia ser obrigatório atodos que sao Benfiquistas verem todos os dias o video do Guilherme Cabral - Chegou a hora!! CHEGOU A HORA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é por isso mesmo que não se lhes deve dar guarida. Muito fácil. Como eu disse antes. O próximo passo é dizerem que são os nossos melhores amigos de sempre. Longe!

      Eliminar
  7. Estou 100% com o Manuel!

    Capitão, relativamente à longevidade de mandatos, não entendo esse preconceito e nunca ninguém pôs em causa, por exemplo, (e sou desse tempo) os sucessivos mandatos do Dr.Borges Coutinho, com quem privei por largos anos e até ao seu desaparecimento. Pelo contrário, quando ele deixou o clube, a maioria dos benfiquistas queria-o lá de novo.

    Os tempos são outros, os estatutos são outros, mas estar com receio de "endeusamente", para mim, é o mesmo que desconfiar de quem tanto tem feito pelo clube e LFV não merece.

    Por detrás desse receio, nem quero pensar que existam outros pressupostos, mas há-de convir que este e outros blogs pertencem a determinados "grupos" permitidos pela democracia plena, mas levantar suspeitas com determinados "receios", não se enquadra nesse xadrêz democrático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, seria interessante se pelo menos assinasses com um nick para te reconhecermos.

      O Indefectível existe para defender o Benfica. Sempre foi assim e sempre haverá de ser. Aqui não existe outra agenda que não seja defender o Benfica!
      Isto que fique bem claro.

      Quanto à minha opinião é a minha opinião e não estou com isso a levantar suspeitas de nada.

      É uma opinião que eu tenho formada há muito tempo, muito antes do Luis Filipe Vieira ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.

      E o motivo porque tenho essa opinião já a expliquei anteriormente mas posso explicar novamente.

      A não limitação do tempo de mandato cria vicíos de perpétuação no poder. Por isso as democracias colocam essas regras.

      Isto tem prós e contras. E nem sequer pretendo dizer que o democracia é o melhor modelo de regime.

      E também não quer dizer que a minha opinião não possa mudar.

      Contamos lançar o debate aqui no Indefectível em relação a essa questão e muitas mais.

      E sem qualquer tipo de agenda oculta.

      A discussão do Benfica é o que pretendemos promover aqui no Indefectível.

      Tornar o Benfica cada vez maior e melhor.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Plenamente de acordo com o Manuel e anónimo das 10:31.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Joseph. Que alegria me dás passares por cá para deixar a tua palavra.
      Acho que querias dizer anónimo das 11:31 não?
      Volta sempre!
      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Confirmo: 19:31

      Sempre que o tempo me permitir, passarei por cá. A vida está muito corrida!

      Eliminar
  9. Plenamente de acordo com o Manuel e anónimo das 10:31.

    ResponderEliminar
  10. de fato o S.L.Benfica E TODOS OS BENFIQUISTAS temos de agora estar TODOS unidos .
    E agora ou nunca GLORIOSO S.L.Benfica

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!