Últimas indefectivações

domingo, 30 de agosto de 2015

Coração...

Benfica 3 - 2 Moreirense


Suspeito que a continuar assim, o coração dos Benfiquistas, não vai aguentar muito mais tempo..!!!
Não é fácil escrever sobre este jogo: voltamos a cometer erros parvos, menos no que os outros jogos, é verdade, o Júlio César desta vez foi quase um espectador (isto com um Moreirense acessível... mas que acabou por ter uma eficácia de quase 100% !!!). No ataque, voltámos a demonstrar ansiedade, falta de soluções, jogadores sem saber o que fazer com a bola... mesmo assim falhámos golos 'impossíveis' de falhar, massacrámos (2.ª parte), mais uma vez podíamos ter goleado... mas acabámos o jogo, em sofrimento.
A equipa continua a dar tudo, creio que ninguém pode acusar os jogadores de falta de atitude, mas nota-se uma tremenda falta de confiança. Alguns queixam-se do excesso de cruzamentos, pessoalmente só os maus cruzamentos (e hoje foram muitos), são escusados, hoje marcámos dois golos em dois bons cruzamentos, se fosse sempre assim... O problema, é que no momento do remate, a bola parece queimar...
Além disso, continuamos a perder bolas, em zonas proibidas, e aí o Pizzi (e o Samaris em algumas ocasiões) tem culpa no cartório... Quando os laterais estão em posição ofensiva, nos passes feitos na zona central, não se pode perder a bola, simples... Ainda por cima, quando estamos a falar de passes fáceis...
Tenho reclamado a necessidade de contratar um '8', e este jogo, ajudou a explicar o meu ponto de vista: o Talisca na Luz, neste jogos, chega, mas precisamos de alguém com competência nas coberturas e na pressão, e que tenha a capacidade de passe do Talisca, mas com melhor decisão...
Esta paragem para as Selecções, vem no momento certo, para ser perfeito, só mesmo os jogadores ficarem todos no Seixal!!!
Júlio sofreu dois golos, e não fez uma defesa digna desse nome...; o Luisão, nunca foi rápido, mas na forma como o Benfica está a jogar, fica muito mais exposto, com o regresso do Jardel, será um erro o Lisandro ir para o banco; o Lisandro cometeu um erro parvo no 1.º golo do Moreirense... é verdade, que o deveria existir alguém naquela zona, mas o corte, naquelas circunstâncias, tem que ser feito pela linha lateral... no resto da partida esteve muito bem; o Nelsinho fez talvez o seu pior jogo, muitos passes falhados, e aparentemente com medo de subir...; o Eliseu esteve regular, sem grandes notas de destaque... mas a verdade, é que o Benfica melhorou muito, quando o Nico passou a ser o nosso defesa-esquerdo... precisamos de um lateral, rápido, que saiba cruzar...; o Samaris fez um grande jogo, terá sido o melhor jogador durante os 90 minutos...; o Pizzi voltou a desiludir, esteve melhor que no jogo com o Estoril, mas falta-lhe capacidade de fazer passes de ruptura... com o Talisca, mesmo com os bloqueios mentais do Baiano, a circulação de bola entre os flancos aumentou imediatamente...
O Vítor Andrade provou que ainda não pode ser titular no Benfica... pouco participativo, e mais uma vez foi demasiado individualista... às vezes, existem jogadores, que produzem muito quando saltam do banco, mas rendem pouco quando são titulares, neste momento da carreira do Vítor parece que é um desses casos; o Nico curiosamente começou mal... com muitas más decisões, melhorou muito no 2.º tempo... e quando baixou para defesa-esquerdo foi decisivo com 2 assistências; o Jonas falhou golos impossíveis... a forma como festejou o golo da vitória, pedindo desculpas, é elucidativo... o jogo só foi emocionante, porque o Jonas não 'quis' acertar na baliza, mas no final marcou o golo decisivo...; o Mitrogolou está mais enquadrado nas movimentações da equipa, mas tem algumas limitações... meter bolas pelo ar para o Mitro não resulta, agora quando recebe a bola de costas, no chão, é perigoso... basta recordar a forma como assistiu o Samaris para o 2.º golo; Raúl Jimenez estreou-se na melhor maneira na Catedral, primeiro toque na bola: golo!!! Tem mais mobilidade do que o Mitro, poderá ser titular dentro de pouco tempo...; boa 2.ª parte do Guedes, bem nas diagonais, e praticamente não perdeu bolas...
No Estádio, mesmo estando na outra baliza, fiquei logo com a ideia que o 2.º golo do Moreirense estava fora-de-jogo. Pareceu-me ter ficado um penalty por marcar sobre o Mitro. Mesmo assim, e apesar da tentativa descarada de fazer anti-jogo por parte dos jogadores do Moreirense, tenho que elogiar a forma como o árbitro tentou, não cair na tentação de parar o jogo, sempre que um jogador ia para o relva, principalmente na 2.ª parte... Em algumas ocasiões, foi 'obrigado' a mandar entrar a maca (duas dessas vezes, foi 'enganado'!!!), mas pelo menos tentou 'lutar' contra o anti-jogo, algo tão raro em Portugal, que só por isso merece um elogio!!!
Segunda-feira fecha o mercado. É verdade que neste momento, o ideal seria a equipa começar a jogar um futebol, organizado, confiante, e ganhador!!!
Será errado pensar que algumas contratações de última hora, podem 'salvar' a época, mas também é errado, pensar que vier quem vier, nada se alterará.
Precisamos, na minha opinião de 3 jogadores: defesa-esquerdo; extremo; e médio organizador de jogo.
As informações que me chegaram, é que a intenção da Direcção, é mesmo essa. Mas não está fácil. Suspeito que a noite de Segunda será emocionante!!!

19 comentários:

  1. Que triste ficarmos todos contentes por ganhar a uma equipa do meio da tabela, à rasquinha. Ao que nós chegamos.
    Não há alinhamento na defesa como havia, não há controle da profundidade como havia, daí os desposicionamentos e falhas do Luisão.
    Os jogadores desaprenderam de jogar em apoio como tão bem jogavam, não há transições rápidas, não entramos na área adversária com triangulações como tão bem fazíamos.
    Agora é cruzamentos a seguir a cruzamentos a ver se a bola bate na tola de um dos nossos e entra (o que nos tem valido é o Gaitan que cruza com a "mão").
    Enfim, em menos de um fósforo, este treinador pôs excelentes jogadores ao nivel dos do arouca ou do penafiel...
    Se sai o Gaitan lutaremos pela manutenção.
    Que vergonha! Cada jogo é pior!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sportinguista?!? Pior cego é aquele que não quer ver.

      Eliminar
  2. É inverstir em pacemakers... Haja coração! Ontem estive para ir embora ao intervalo... (prefiro sair do que assobiar), mas não fosse o último quarto de hora e estaríamos arranjados...

    ResponderEliminar
  3. Já é tempo do Benfica jogar à Benfica, Rui Vitória. A equipa tem qualidade. Não joga mais porquê? É esta a interrogação que começa a matraquear a cabeça dos benfiquistas. Toca a trabalhar e a organizar, para que o Benfica seja o Benfica que nós exigimos: uma equipa a jogar bem, a massacrar os adversários, a vencer TODOS os jogos, a ganhar títulos.

    ResponderEliminar
  4. Moreirense = a partir do 1º golo anti jogo permanente com a complacência do árbitro na maior parte das vezes - penalti a favor do Sl Benfica por marcar (mais um!!!) - 2º golo deles em fora de jogo.

    Grande arbitragem - o Proença já está a fazer milagres, mas sim, o RV é que é o culpado.

    Defendam mas é o clube e deixem-se de merdas!!!

    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Miguel, eu bem tento defender o Clube, mas o (des)treinador deu cabo da defesa toda...Eu sózinho mais o Júlio César vamos encaixar muitos golos de equipas da nossa igualha ( em jogo mal jogado) tipo Moreirense, Arouca, etc, eheheh...não te zangues

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. O Perfeito pseudo benfiquista em plena forma e estilo.

      Eliminar
    3. Ó Anónimo30 de agosto de 2015 às 20:55, vá chamar pseudo benfiquista à puta que o pariu!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Ao contrário do malcriadao do perfeito eu não o mando para lado algum. A sua mãe não tem culpa do cretino maniaco depressivo que fez nascer.

      Passe bem e volte lá para o pardieiro onde chafurda.

      Não terá mais resposta vinda de mim.

      Eliminar
  5. Boa análise. Mas em que estava a pensar Vieira quando assinou com este treinador? assim, não vamos longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceu-se do Blood Red para treinador, só pode!!!

      Malandro do Vieira, insiste em pôr o SL Benfica entre os melhores clubes europeus.

      Que saudades do tempo de Damásio e Azevedo em que ganhávamos tudo dentro e fora de portas. Epá, desculpe a nostalgia desses bons velhos tempos!!!

      Eliminar
  6. E depois com Taliscas, Pizis, Andrades e outros é meio caminho para o insucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não - contra o Belenenses são + 4 batatas, uma do Jonas, duas do Mitoglou e outra do Talisca, de cabeça...

      Eliminar
  7. O GOVERNO PORTUGUÊS VAI HOMENAGEAR (NÃO SE ADMIREM) O MIUDO DE CARVALHO
    PORQUE COM A SUA IDEIA DE QUE QUEM ROUBA NO FUTEBOL TEM QUE IR PARA A CADEIA
    ARRANJOU SOLUÇÃO PARA OS ELEVADISSIMOS NUMEROS DO DESEMPREGO

    SÓ À PALA DOS JOGOS DO BENFICA JÁ ESTAVAM NA PILTRA
    QUASE UNS VINTE PARA GAUDIO DO IEFP

    ISTO ESTÁ DE TAL MANEIRA QUE APOSTO JÁ SINGELO CONTRA DOBRADO
    EM COMO O BENFICA NÃO SERÁ CAMPEÃO

    COMO HA ELEIÇÕES PARA A FPF PARA O ANO
    ESTE CAMPEONATO JAMAIS PODERÁ SER GANHO PELO BENFICA
    E NEM VAMOS DAR EXPLICAÇÕES PORQUE TODOS OS PORTUGUESES
    QUE ACOMPANHAM O FUTEBOL SABEM DO QUE ESTAMOS A FALAR

    COM MAIS PRECISÃO AINDA. PROGNOSTICAMOS ATÉ QUE O BENFICA
    O MÁXIMO A QUE PODERÁ ASPIRAR, É AO TERCEIRO LUGAR

    COMEÇARAM POR LIMPAR A SUPER-TAÇA AO BENFICA
    E DERAM-NA AOS CALIMEROS PARA OS CALAREM

    34 MINUTOS PENALTY POR MÃO NA BOLA DE BRIAN RUIZ
    E ABALRROAMENTO DE GAITAN CUJO PENALTY POR ASSINALAR
    FARÁ PARTE DO CATÁLOGO DOS ROUBOS DE IGREJA
    (até o médico comentador calimero aceitou o penalti)

    AROUCA-BENFICA GAMARAM UM PENALTI AO MITROGLU
    MAIS DOIS PENALTIS SOBRE LUISÃO E SAMARIS
    E A CEREJA NO CIMO DO BOLO O GOLO ANULADO
    AO JONAS PELO MESMO APITADOR QUE LIMPOU
    A BOLA DE PRATA AO MESMO JONAS NO ULTIMO JOGO
    DO CAMPEONATO
    (ó sr Jonas se deve alguma coisa a esse cavalheiro pague porque
    nunca MAIS marcará golos com ele)

    E ONTEM A BANDALHEIRA CONTINUOU
    MAIS DOIS PENALTIS GAMADOS
    UMA EXPULSÃO PERDOADA A UM MOREIRENSE
    QUE FERROU UM PONTAPÉ PELAS COSTAS
    A UM JOGADOR DO BENFICA QUE CORRIA NA SUA FRENTE
    E UM GOLO DO MOREIRENSE COM FORA DE JOGO
    DE METROS
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    QUEREMOS VER O QUE DIRÁ ESSA SUMIDADE
    DA VERDADE DESPORTIVA DE SEU NOME RUI SANTOS
    SOBRE ESTE HIPERMEGA FORA DE JOGO
    CONSIDERANDO AS INSINUAÇÕES
    QUE FEZ O ANO PASSADO SOBRE UM FORA DE JOGO
    CORRETAMENTE ASSINALADO ONDE INSINUOU
    QUE HAVIA PREMEDITAÇÃO DO FISCAL

    EHEHEHEHEHEEH
    DECISÃO CORRECTA-----PREMEDITAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    DECISÃO INCORRETA DE METROS-----QUE LHE CHAMARÁ
    ESSE ARAUTO DA VERDADE DESPORTIVA???????????????

    SÃO ERROS A MAIS E SISTEMÁTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É COMO NOS FOGOS

    HAVERÁ MÃO CRIMINOSA????????????????

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    O LIDER DA LIGA ""O QUERIDO"" QUE MANDE INVESTIGAR

    MAS SENDO NESTE MOMENTO O BENFICA O ALVO DE TODOS OS ATAQUES
    COM UMA JÁ VASTA COLEÇÃO DE GAMANÇOS TEMOS AINDA QUE O GAMANÇA DOS GAMANÇOS
    ACONTECEU NO LANÇAMENTO DO JOÃO PEREIRA ONDE ACONTECEU SÓ ISTO:

    -O APITADOR DEU 5 MINUTOS DE TEMPO-EXTRA
    -AOS 5 MINUTOS E MEIO (já o jogo devia estar terminado) MANDOU MARCAR LANÇAMENTO DE LINHA LATERAL
    -JOÃO PEREIRA LANÇA DENTRO CAMPO, EM INFRAÇÃO
    -LANÇA À PADEIRO, EM INFRAÇÃO
    -FALTA ATACANTE DO AVANÇADO POR PÉ EM RISTE
    -E FINALMENTE PENALTI APÓS 3 FALTAS 3 ATACANTES

    SERÁ QUE JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA ???
    ESTA GENTE ANDA COM A CABEÇA AONDE ???

    CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS
    O NOSSO DESTINO ESTÁ TRAÇADO
    TRI CAMPEONATO (???) SÓ POR MILAGRE DIVINO

    E FINALMENTE GOSTARIAMOS DE SABER SE OS FAMOSOS PRÉMIOS
    EM TRIPLICADO JÁ COMEÇARAM ESTE ANO LOGO NA 1º JORNADA???

    É QUE ELES CONTRA O BENFICA CORREM QUE NEM LOUCOS

    ONTEM QUEM VIU JOGAR O ADVERSÁRIO DO BENFICA
    PODERIA PENSAR QUE ESTARIAMOS JOGANDO COM UMA EQUIPA DA LIGA DOS CAMPEÕES

    VAI-SE A VER TINHAM PERDIDO TODOS OS JOGOS ANTERIORES

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    DE CERTEZA QUE NÃO CORRERAM ASSIM
    PORQUÊ ???????????????????????????

    NÃO GOSTAM DO VERMELHO????????
    OU HAVIA ALGUMA MOTIVAÇÃO EXTRA???????

    ResponderEliminar
  8. entao esse sblog poe o reltato e esse ne caras finalmente todo o dia pa ouvir finalmente ecnotrei

    ResponderEliminar
  9. O nº 8 já está no Benfica - chama-se Nico Gaitan... se não for vendido...

    ResponderEliminar
  10. Escrevi este comentário no Papoilas. Reproduzo aqui:

    Bons posts de FranciscoB e Manuel.

    Faz-me muita confusão a bi-polaridade da massa adepta benfiquista:

    - o anterior treinador esteve 6 anos no lugar: teve muito tempo para impor rotinas, aperfeiçoar posicionamentos, etc.;

    - durante esses 6 anos quantos e quantos jogos acabámos com o credo na boca face a equipas da igualha do Moreirense? A memória é muito curta mas a lista desses jogos não...;

    - durante esses 6 anos quantos jogos virámos o resultado a partir de substituições vindas do banco? Arrisco a dizer que foram aproximadamente zero – o golpe de asa de Jesús quando as coisas começavam a correr mal era muito reduzido;

    - durante esses 6 anos qual foi o grau de aproveitamento de cantos e livres? Estamos mal mas decerto não estamos pior;

    - durante esses 6 anos quantas vezes foi pedida a cabeça de Jesús? Já se esqueceram dos 5-0 no Dragão, dos 3-0 em Paris, da final da Taça com o Guimarães (quem era mesmo o treinador?...), etc, etc, etc?;

    - estamos a jogar mal? Sim, face ao que estávamos habituados: há atabalhoamentos, passes falhados e erros posicionais como não acontecia no passado recente. Apenas vi o jogo com o Estoril (BTV) e com o Moreirense (este já no estádio). Do que me foi dado perceber, a evolução foi notória – apenas os resultados são enganadores. Do que tenho lido, em Aveiro podíamos ter ganho e estar agora com 9 pontos, não fosse o boi apitador;

    - o nosso maior busílis actual são os demasiados erros defensivos. Não esquecer que não temos Jardel e que o mini saiu. Graças a Deus temos um “velho com lumbalgia” na baliza!;

    - com o caudal ofensivo que temos, se concretizarmos metade das oportunidades, ganhamos sempre de goleada. Curiosamente, o rendilhado de que tanto gostamos, já está presente no ataque (conjuntamente, é verdade, com muito “chuveirinho” de pouca consequência e menor qualidade...);

    - os jogadores, pelo que dá para perceber, estão com o Rui Vitória: não há apatia, antes pelo contrário, há garra, querer e convencimento de que o jogo tem 90 minutos;

    - quanto aos nossos adversários directos: pelo que leio e vejo, estão a jogar mal e a contar com erros de arbitragem a seu favor;

    - sempre quero ver o que a osgalhada vai fazer, sem patrocínio, sem Champions: será que vai ceder mais uma parte do seu capital social ao Sobrinho? Ou vai vender jogadores agora e em Janeiro? Por outro lado, e dada a entrada a todo o vapor neste início de época para garantir o que, ainda bem, não conseguiram, não auguro nada de bom a partir de Fevereiro, Março do ano que vem: plantel curto e foguetório em Agosto vai dar mau resultado. E sempre quero ver quando todas aquelas “personalidades” começarem a dar cabeçadas umas às outras...;

    - o fócul cada vez empenha mais o seu futuro: se não fizer nada de jeito este ano, é desta que o amante da Fernanda se põe a andar para o Brasil. Ecos na Imprensa: zero...é como se se vivesse no paraíso...;

    - a BTV deveria ter um programa pedagógico e isento, acerca dos erros de arbitragem. É por demais evidente que o forrobodó habitual já nos está a afectar, ainda vamos nós na terceira jornada. É preciso contrariar o Anão Caracoletas e pasquins em geral e demonstrar que não comemos gelados com a testa. A Direcção com certeza saberá o que fazer mas temos de arrepiar caminho quanto antes;

    - os blogs dos talibans estão a todo o vapor: as eleições estão aí ao virar da esquina, as avenças do sistema são apetecíveis, etc. Têm servido para desmoralizar muita gente e é com muita pena que vejo que são realmente eficazes naquilo a que se propõem;

    - foi com muita pena que recebi a notícia do fecho do Guachos – era um dos antídotos mais poderosos contra a descrença geral. Espero que o fecho seja temporário e breve.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!