Últimas indefectivações

sábado, 29 de agosto de 2015

6 quilos, 10 quilos, 14 quilos

"O Benfica ainda só conseguiu ganhar um dos oito jogos que disputou e, perante isto, a boa notícia na Luz é que Taarabt já perdeu seis quilos. À falta de outro género de sucessos, se houve coisa que resultou desde a abertura dos trabalhos no Seixal foi o programa de perda de peso de Taarabt. Agora, com seis quilos menos de Taarabt talvez pudesse Rui Vitória, com o que sobrou do marroquino, inventar uma espécie de transportador de jogo com pé de canhão como o Benfica não tem desde o tempo do grande, do enorme Isaías.
Um funcionário (ou ex-funcionário do Benfica, tanto faz) foi alvo de uma perseguição na A1 vendo-se obrigado pela polícia a encostar o automóvel onde viajavam calados dez quilos de cocaína. O volume apreendido desfaz qualquer ideia benigna de que o embrulho em trânsito se destinava ao consumo do condutor. Tudo indica que se trata de um caso de tráfico desmantelado pelas autoridades e um caso em que o nome do Benfica aparece envolvido. Justo e devido no entanto, é saudar a nossa polícia sempre que faz o seu trabalho sem olhar à cor ou às cores dos grandes meliantes, dos pequenos chantagistas ou dos ladrões mais vulgares e atrevidos. Este episódio ocorreu há um mês e na notícia que foi dada no princípio desta semana pelo "JN", excepção feita à referência ao nome do Benfica e ao parágrafo francamente preconceituoso e indiscriminado para "os cidadãos de nacionalidade colombiana", não há muito mais que possa ferir susceptibilidades. O Benfica não será certamente um narco-clube como se constata olhando para a sua tão remediada realidade. Fosse o Benfica um coio funcional de traficantes de alto gabarito e não andaria todos os anos a vender meia equipa aos milionários da Europa e de Singapura. Antes nadaria em dinheiro. Provavelmente à vista de toda a gente.
O Sporting também perdeu 14 'quilos' e em menos de meia hora. Vai direitinho para a Liga Europa, onde a vida é mais fácil, ainda que pior remunerada. Na competição principal o sorteio ditou o reencontro de Mourinho com o Porto e o encontro do Astana com o Benfica. Esse mesmo, o Astana! Por muito mal que lhe corram os trabalhos com o Atlético Madrid e com o Galatasaray, só muito dificilmente conseguirá o Benfica não se qualificar para a Liga Europa. Ainda que o Astana possa não ter pior equipa do que o Arouca."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!