Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Sporting e a Liga

"Começamos a semana, mais uma vez, com uma lastimável prestação de Bruno Carvalho, confirmando que não estará presente na reunião de clubes que, na segunda-feira, procurou um nome consensual e de prestígio para suceder a Mário Figueiredo, e afirmando mesmo que não vê 'necessidade de os três grandes falarem em uníssimo' nesta matéria. Está, mais uma vez, muito enganado.
A Liga Portuguesa de Futebol está a tornar-se num degradante espectáculo público, com um candidato que se auto-proclamou como o único elegível e, claro está, resultou numa voz sem eco ou credibilidade para se afirmar no contexto dos problemas graves e urgentes do Futebol português. Para cúmulo, ainda recorreu aos tribunais quando a Federação - que já o devia ter feito há muito - pôs termo ao seu projecto de poder absoluto e exigiu novas eleições em que, no fundo, os candidatos surjam livremente e se apresentem com os seus projectos à votação dos clubes.
Chama-se democracia, Dr. Mário Figueiredo!
Luís Filipe Vieira percebeu - e bem - a importância de um nome de consenso para a Liga Portuguesa de Futebol, capaz de, dentro da diversidade natural e riquíssima do Futebol português, se afirmar como uma voz de solidez e de respeito entre os seus pares. Que conheça os problemas profundos do Desporto em Portugal. Que erga a voz aos interesses instalados. E, claro, que não tenha medo de eleições. Isso nunca! É por isso que, quando o Sporting boicota este trabalho já de si difícil de reunir à mesma mesa de líderes dos grandes e médios clubes da 1.ª Liga de Futebol presta um péssimo serviço ao Futebol português. Mas, ao mesmo tempo, presta um péssimo serviço a si próprio e aos seus adeptos, tão queixosos que são e foram dos 'esquemas subterrâneos' do Futebol profissional.
Bruno de Carvalho continua a esquecer-se que já não é um mero líder da claque 'leonina'..."

André Ventura, in O Benfica

PS1: Em primeiro lugar concordo que a situação de Mário Figueiredo era insustentável; em segundo lugar os elogios ao Duque são bastante despropositados: o prestigio do Duque é no mínimo duvidoso; o seu sentido eleitoral vai ser posto à prova, numa eleição de Lista Única, e pensar que o Duque vai afrontar os interesses instalados é no mínimo ingénuo...!!!
Agora concordo: era preciso uma solução colectiva... até porque como tem sido público nos últimos dias, os patrocinadores tradicionais do Futebol português estão a fugir (por diversas razões), e neste momento o 'poder' da Liga, resume-se à área Económica... as habituais guerras de palavras neste momento são totalmente desnecessárias ao negócio Futebol, para todos os Clubes, todos, incluindo o Benfica (e até o Sporting!!!)...
Além disso os tais 'esquemas subterrâneos' jogam-se noutro campo: FPF...

PS2: Em relação à tentativa histérica de tentar colar o Vieira ao Pintinho, especialmente pelos jornaleiros Lagartos e Corruptos (e os já habituais talibans-benfiquistas), tenho toda a confiança que o Presidente do Benfica, que criou a BTV, não vai desperdiçar o nosso maior trunfo...

2 comentários:

  1. Saudações Benfiquistas a todos.

    Gostaria de deixar a minha opinião acerca deste assunto e convido-vos a deixarem também.

    Confesso que fiquei preocupado e alarmado com o que este senhor disse neste programa que eu ontem à noite assisti atentamente. Sinceramente não consigo compreender o facto do nosso Benfica encabeçado pelo nosso presidente LFV apoiar o Luís Duque à presidência da Liga. Deixemos as rivalidades. Fosse com o SCP ou com outro clube qualquer o que este senhor fez é condenável. Quase levou o Sporting à falência, abriu um buraco financeiro enorme no clube e fez desvios de dinheiro para uma conta não sei de onde. Ou seja, tudo isto revela bem o carácter deste homem e não é de facto um bom pronúncio para quem quer ser presidente da Liga. Este homem é um mercenário e merecia estar na prisão por tudo aquilo que fez. Portanto não consigo compreender o facto do nosso Benfica apoiar este senhor e gostaria que o nosso presidente nos esclarecesse sobre esta matéria.

    Outro aspecto que me deixou bastante preocupado foi quando o José Eduardo disse que o Pinto da Costa nunca age sozinho... Tem sempre um aliado. Foi o SLB, nos tempos mais recentes foi o SCP e agora como as coisas estão más com os verdes quer-se aliar a nós. Custe a quem custar mas é uma pura verdade, honra lhe seja feita a este lagarto... Está provado que quem se alia ao Porto perde sempre. Vejamos o caso do Sporting nos últimos anos. Portanto espero que não seja verdade essa suposta aliança porque tanto eu como toda a nação Benfiquista nunca iríamos compreender e para além disso nunca iríamos aceitar... Preferia descer de divisão do que me aliar ao clube da fruta. NÓS BENFICA SOMOS DIFERENTES!

    Posto isto, acho que o nosso presidente devia de fazer uma declaração ou dar uma entrevista a esclarecer os adeptos sobre estes dois pontos. "Apoio ao Luís Duque e suposta aliança com o Porto."

    Cumprimentos a todos e deixem a vossa opinião se quiserem. Abraços!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    O Duque é a "carta" mais reles num baralho e ninguém consegue ganhar seja o que for com "um Duque", pois a sua irrelevância é tal e tão fraca que só os menos apetrechados para o jogo ou os que não sabem ou sabendo gostam de fazer batota é que podem usufruir de "um Duque" e ganhar. Não é por mero acaso que um dos Jogadores do "baralho" do Duque não compareceu ao jogo, que embora metesse vários "batoteiros", tem "jogadores que sabem e gostam de jogar limpo", mas a Jogada é outra que esse batoteiro fez, tem feito e pelos vistos vai ainda fazer mais vezes, batota às jogadas, só que agora tem ou vai ter mais um comparsa a apoiá-lo nas "jogadas por debaixo da mesa", ficando de tal modo exposto ao seu apoio que a partir de determinada altura será a carta mais fraca a "comandar" o baralho e pior de tudo porque será a partir daquela reles carta que tudo se decidirá e onde os "valetes, os azes e os reis a terem valor muito perto do zero e o Duque ganhará e fará ganhar os parceiros de jogadas que entender. Vamos ver se as normas do jogo vão ou não ser cumpridas, mas com duques a dominar qual será o nome do jogo, certamente Alvaladuque.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!