Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Encarnado é o Vermelho-amor (Guedes)

"É o consenso geral que o Sport Lisboa e Benfica é dos clubes mais vanguardistas do Futebol mundial. Não fosse o enorme passivo que veio de trás, a necessidade da construção de um novo estádio e de uma academia, etc, talvez não precisássemos de vender um único jogador do plantel principal, nestes últimos anos, tal tem sido a sua gestão na última década, assertiva e exemplar.
Como clube vanguardista, o Benfica percebeu, atempadamente, que a sua hegemonia no Futebol nacional, e o reconhecimento como um dos maiores da Europa, passava pela Formação de jovens jogadores. É bem certo que Jesus tem razão, também há um enorme de formação com os jovens de dezoito, dezanove ou vinte anos, que chegam ao Benfica vindos dos estrangeiros ou mesmo de clubes de divisões inferiores em Portugal. Mas no caso concreto, falaremos apenas da Formação 'Made in' Seixal.
A alegria de vermos o Guedes vestir a principal camisola do Benfica, com apenas dezassete anos de idade, faz-nos crer que vamos no caminho correcto. Depois olhamos para a convocatória das várias selecções (desde os sub-21 aos sub-15) e vemos como a Formação do Benfica está em maioria nas escolhas dos vários técnicos. É caso para dizer que temos vários Guedes na academia do Seixal.
Acontece, porém, que o Benfica é um clube muito grande, no qual não é fácil vingar com facilidade. Ninguém desejará mais que a actual Direcção ver um Benfica 'português', mas como todas as grandes mudanças esta não poderá ser precipitada nem leviana.
Uma coisa é certa, os Guedes puxam pelo nosso Benfiquismo mais fervoroso!"

Carlos Campaniço, in O Benfica

3 comentários:

  1. "o enorme passivo que veio de trás" ?!!?!!?!!?

    Desde que os 'patos-bravos'( e nunca votei em JVA ) entraram no Clube o passivo decuplicou !!!

    Mais um lambe-botas que não perde a oportunidade de justificar o 'pratinho da sopa'.

    ResponderEliminar
  2. Mais um Zé do teclado a dizer babuseiras, não há pachorra para tanta cegueira.

    ResponderEliminar
  3. meu caro Zé da Mouraria,
    o autor do artigo é tudo menos lembe-botas , pois trata-se de um escritor da nova vaga, com bastante talento e que venceu o premio literário cidade de Almada, sendo também finalista do premio LEYA, foi o mesmo que se ofereceu para escrever no jornal , pois alem de socio como eu , tem também red pass, e não precisa de pratos de sopa, esta a faze-lo porque ama o Benfica tal como eu , o que não parece o seu caso.
    antes de dizer merda pense um pouco.
    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!