Últimas indefectivações

domingo, 14 de abril de 2013

Utopia, sonho e realidade

"À medida que o campeonato avança para o fim e a final da Liga Europa está ali mesmo ao virar da esquina cresce a tensão e a ansiedade de todos os benfiquistas. Confesso-vos que é uma tensão e uma ansiedade que dá, gosto e prazer sentir e respirar. É como se fosse uma dor que nos faz sofrer e que nenhum remédio nos pode tirar. Mas que sabe muito bem sofrer. Nenhum benfiquista quer tirar ou aliviar a dor, porque todos estão dispostos a suportá-la.
Há muito que mereciam este nervoso miudinho, esta sensação que tem estado tão distante da Luz. Até a estátua do grande e único Eusébio está nervosa porque lhe tiraram durante tantos anos essa felicidade. Quem pelos lados da Luz repare na cara de Eusébio, parece que nos quer transmitir a mensagem que a vitória está a um passo tão pequeno de vir a concretizar-se.
Em St. James Park, o Benfica, embora com alguma sorte, que também merece, foi enorme. A vantagem conseguida e a qualidade superior, em relação ao Newcastle, fizeram a diferença. Mesmo com a falha no primeiro golo cometida pelos dois grandes pilares desta equipa, Matic e Garay. Salvio num golo pleno de oportunidade fez o resto, concretizando uma jogada fantástica. Longe vão os tempos em que o Benfica não conseguia virar uma desvantagem no marcador.
E, agora, o Sporting e o Fenerbahçe. Os Deuses do Futebol estão connosco.
O Sporting não vai salvar a época, como disse o seu capitão, convenhamos com um fraco argumento, ganhando ao seu rival. Esta gente não é do Sporting é, antes, anti-benfiquista. Os adeptos que têm sido incansáveis, Jesus e os jogadores não vão deixar que se concretize esta profecia do Diabo. E que tal espalhar pelas paredes do balneário, em letras gordas, esta frase, de Rinaudo, como fazia Mourinho.
O Benfica vai ganhar ao Sporting e prosseguir a caminhada rumo ao título. E quanto à Liga Europa, a sorte mais uma vez esteve do nosso lado. A equipa turca, sendo difícil, tem menos qualidade e é acessível. Mas o futebol não é para brincadeiras e não se pode facilitar. Rigor, concentração, disciplina, muito suor e humildade são os ingredientes do êxito. O Benfica vai viajar para a final em Amesterdão.
Mais duas notas uma positiva e outra negativa nesta jornada da Liga Europa. Foi bonito e honrou todos os benfiquistas a homenagem mais que merecida e justa da direcção a um grande senhor do futebol mundial, Bobby Robson. A mancha negra desta festa bonita foi cometida por alguns adeptos do Benfica que agrediram um repórter de imagem e um polícia. Actos que devem ser condenados. Como dizia Victor Hugo: «Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!