Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Para além do futebol

"Não pertenço ao grupo desportivo do futebol-e-mais-nada. Como espectador e seguidor, sou genuinamente ecléctico.  Acompanha as competições mais individuais, como o atletismo, mas também as colectivas. Felizmente hoje é possível ver pela televisão muitas dessas modalidades, que é como os desportos para além do futebol são secundariamente chamados.
Este jornal deu notícia, há dias, das 5 supertaças conquistadas pelo Benfica no dealbar desta temporada: hóquei em patins, voleibol, andebol, futsal e basquetebol. Luís Filipe Vieira vai bem na sua fórmula '3+1+50', pois que dos 50 títulos prometidos para as ditas modalidades já só faltam 45 e ainda tem 4 anos de mandato.
Pena é que nestes cinco desportos, apenas no andebol (por sinal, para mim, o menos empolgante) estejam representados os três grandes. O SCP está em três e o Porto (após a decisão sobre o basquetebol) limita-se a dois.
Aprecio também o facto de estes desportos terem promovido vitoriosos clubes de menor dimensão. Falo, por exemplo, da Ovarense no basquetebol, do Óquei de Barcelos no referido desporto com h, do Belenenses no futsal, do ABC no andebol com ou sem h, do persistente Sporting de Espinho e dessa surpresa açoriana da Fonte Bastardo no voleibol.
Regressando ao SLB, não há modalidades sem senão. Falo do râguebi (insisto: não se lê reiguebi...) onde sendo último classificado e jogando na Caparica em casa emprestada (!) perdeu há semanas por 0-127 (19 ensaios!) com o Direito, provavelmente a mais copiosa derrota da hist´ria centenária do clube e do mais antigo clube de râguebi em actividade. É obra!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!