Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Objectivamente (Mercado)

"De cada vez que o mercado abre agitam-se freneticamente os que vêem uma boa forma de fazer algum dinheiro o que, em abono da verdade, dá sempre jeito. Pelo menos em tempo de crise tão profunda como a que vivemos. Mas nem sempre se acertam nos negócios e a ansiedade criada à volta dos jogadores e equipa técnica (e até dos adeptos) acaba por ser contraproducente.

No Glorioso há a promessa do presidente de que não há vontade em mudar o que de bom se tem feito desde o início da época. E ainda bem porque as compras foram bem feitas e a melhoria que trouxeram ao plantel é evidente. Desde Artur e Garay, de Witsel a Nolito, Rodrigo, etc. evitam a necessidade urgente de comprar.

Na concorrência a preocupação é grande. fcP, o presidente já veio com a conversa do costume. Não vende ninguém e não precisa de comprar. Não troca Hulk por Cristiano Ronaldo (esqueceu-se de perguntar ao Cristiano se queria...). Mas o «contra-informação», MSTavares, já veio dizer que discurso de PC não é verdadeiro. Tem de comprar urgentemente um avançado porque Kleber não serve (tanta guerra com o Marítimo para nada...) e Walter foi um péssimo negócio. Vai ser emprestado e pagar grande parte do ordenado. Mas o que os deve preocupar é o mau ambiente criado à volta do plantel sempre que abre o mercado! Álvaro Pereira, Rolando, Cristian Rodriguez, Sapunaru, Fernando, João Moutinho, Guarin, Walter e Varela (uf...) reclamam saída urgente. Fazem pressão, criam mau ambiente e já não escondem os desentendimentos com os dirigentes do clube. A começar pelo presidente que, com a sua habitual prosápia vai enganando os adeptos com conversas pouco esclarecedoras!

Só acredita quem quer. Porque é urgente arranjar pelo menos 25 milhões para pôr as contas em dia. Haja algum Chelsea qualquer que ofereça este número pelo Hulk a ver se tem coragem de negar o negócio!


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!