Últimas indefectivações

domingo, 16 de outubro de 2011

Objectivamente (ainda o Túnel...)

"As críticas que o advogado portista, Carlos Abreu Amorim, deputado da Nação, lançou ao Ministério Público, dizendo que há uma perseguição descarada do Procurador, Pinto Monteiro, ao FC Porto por causa da denúncia feita em termos criminais aos jogadores Hulk, Sapanaru e Fucile, é tão ridícula como a justificação dada por essa figura à ausência de denúncia pelas agressões entre jogadores do Braga e Benfica num jogo da Liga e de uma agressão de Scolari a um jogador sérvio, durante uma partida da Selecção. E diz mesmo, em declarações à Antena 1, que o Ministério Público deveria ter avançado com acusações.

Bom, afinal o que ele quer mesmo é que o Ministério Público «persiga» os jogadores do Benfica que, segundo ele, teriam agredido os jogadores do Sp. Braga... Assim já estaria tudo bem.

Mas há alguma comparação possível entre aquilo que se passou no túnel do Estádio da Luz, onde vários jogadores do FC Porto, agrediram seguranças, partiram objectos, fizeram desacatos nos balneários, deliberadamente pelo facto de terem perdido um jogo, e excessos entre jogadores e treinadores à vista de toda a gente durante um jogo de futebol? Ou o que ele quer é fazer esquecer aquilo que os vídeos demonstram claramente? Quer que os vídeos tomem o mesmo caminho das Escutas telefónicas da corrupção no Futebol Português e 'lavar tudo' como se nada se passasse?

Pergunta ele se o Ministério Público não tem mais nada para fazer que proceder criminalmente contra estes indivíduos só pelo facto de terem feito o que fizeram? Com tanto que há que fazer na Justiça Portuguesa... diz esta figura! Para ele, provavelmente, o melhor era nem haver Ministério Público. Para quê? Com tanto que há a fazer com os buracos financeiros, para quê preocupar-mo-nos agora com outras questões que não sejam as das finanças públicas???!!!

Bom, o melhor é esquecer tudo o que tem que ver com as asneiras do FC Porto, dos seus dirigentes e jogadores. Como os conselhos de Disciplina e Justiça branquearam estas atitudes com penas ridículas, quer que seja feito o mesmo com os Tribunais Comuns e critica duramente o Procurador Geral da República. Acham-se impunes... como sempre!"


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!