Últimas indefectivações

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Estar presente é dar duas vezes!


"São jogadores de corpo e alma aqueles a quem as luzes da ribalta não distraem dos males do mundo, nem deixam que os aplausos das multidões lhes ocultem as vozes dos que sofrem.
Não se pense que é fácil sair do ambiente galáctico dos estádios e da competição feroz dos campos, da intensidade dos treinos e da frequência dos jogos. Tudo isto, em conjunto, exerce uma enorme pressão individual e deixa muito pouco tempo e disponibilidade para a vida pessoal e familiar que, às vezes, nós, como adeptos fervorosos e entusiásticos, esquecemos que os jogadores também têm. Por isso seria humanamente compreensível que a sua solidariedade se traduzisse sobretudo em contribuições que, sendo importantes, estão mais ao alcance do seu limitado, tempo.
E os jogadores também, contribuem dessa forma, mas entre nós, a Mística, alma e expoente da imensa chama benfiquista, é quem dita a Solidariedade e não deixa ninguém indiferente perante a dificuldade e o sofrimento dos outros. É isto que nos distingue e leva os nossos jogadores de futebol profissional e encontrarem sempre nas suas vidas um espaço para irem ao encontro de quem mais precisa. De corpo e alma, abraçando e confortando com a sua presença, sobretudo, crianças e famílias que enfrentam adversidades tantas vezes dolorosas e difíceis de aceitar. È assim sempre, ao longo de todo o ano, frequentemente sem qualquer tipo de comunicação ou exposição mediática porque, infelizmente, mais vezes do que todos gostaríamos, as situações são tão delicadas que exigem máxima privacidade e redobrado respeito.
Nesta quadra especial, é ainda mais importante esse carinho, porque a melhor prenda de todas está na presença de cada jogador e na sua atenção. È assim, só assim, que acontece magia e se rasgam sorrisos onde antes corriam lágrimas. Por isso, nesta Natal, queremos agradecer em nome de todos os benfiquistas aos jogadores e atletas do Sport Lisboa e Benfica pela sua dedicação e vontade, porque estar presente é dar duas vezes!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!