"Há 3 coisas certas, na vida: a morte, os impostos, e um entusiasmo incontrolável quando se inicia a pré-época. As saudades de rever os nossos craques a tratarem a bola com amor e carinho; a expetativa de ver os reforços a integrarem-se na equipa e a criarem boas dores de cabeça ao treinador; o desejo de que a nova temporada obrigue o Departamento de Compras do Benfica a encomendar mais prateleiras para o Museu Cosme Damião poder acolher novos troféus. A vida é sempre bela antes de o campeonato começar porque todos acreditamos que será ainda mais bela quando terminar.
A ambição não se altera nunca, simplesmente vão mudando algumas circunstâncias, enquanto outros se mantêm. Queremos muito que o Di Maria se despeça da Luz com mais medalhas ao pescoço e, tudo indica, haverá mesmo um round 2 para a craque argentino nesta reta final de uma brilhante carreira. Queremos ver novamente o João Neves e o António Silva a celebrarem a conquista de títulos com Coca-Cola e Champomy, e descobrir se o Neres já curou o problema de sempre - o tal mal que ele causa nos adversários quando lhes aparece pela frente com a bola colada ao pé esquerdo.
Por outro lado, damos agora por nós a torcer para que um jogador que, na temporada passada, ainda não conhecíamos bem, esteja óptimo de saúde. Todos os benfiquistas levaram as mãos à cabeça quando o Pavlidis caiu com estrondo em cima de vários degraus de escadas e, afinal, o poderoso avançado saiu do incidente com um pequeno arranhão no dedo da mão. Não sou uma pessoa muito conectada com a religião, mas neste momento sou um crente devoto nos deuses gregos."
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!