Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de julho de 2024

As palavras certas


"Hoje, esta crónica é inteiramente dedicada a Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica. Poderia servir para, na sua pessoa, felicitar todas as modalidades do SLB, todos os atletas, dirigentes, equipas técnicas e staff pelas vitórias alcançadas em 2023/24 mas vai além disso.
No final da conquista da 10.ª Taça de Portugal consecutiva pela equipa feminina de hóquei em patins, Fernando Tavares juntou-se à melhor jogadora portuguesa da modalidade, Marlene Sousa, para uma flash interview que deveria surgir em destaque nos compêndios do dirigismo desportivo. Falando em nome do Sport Lisboa e Benfica e da sua direção, Fernando Tavares defendeu as atletas do Clube de uma decisão inqualificável da federação de patinagem e do treinador da seleção nacional - além de Marlene, ficaram fora da convocatória para o Mundial de hóquei Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva e Marta Vieira.
Num tom pausado, pungente e direto, o vice-presidente para as modalidades do Glorioso pediu explicações, enalteceu o carácter e o profissionalismo de Marlene e de um plantel que continua a fazer história no desporto português. Não são necessárias ironias e meias-palavras, basta ir direto ao assunto e no momento certo. Foi o que fez Fernando Tavares, de forma educada, elevada e sincera.
Seja no hóquei ou em qualquer outra modalidade, que que género ou escalão for, a defesa dos interesses e dos atletas e treinadores do SL Benfica tem de ter sempre pela prioridade. Nesta semana, foi Fernando Tavares -, e obrigado por isso. Nas próximas, se necessário, acredito que outros e outras estarão também na linha da frente deste objetivo."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!