"UMA VERDADEIRA LENDA VIVA
11 ÉPOCAS | 368 JOGOS | 176 GOLOS
José Augusto, um dos obreiros da melhor década da história do Benfica: foi bicampeão europeu e participou em mais três finais, ganhou 8 Campeonatos e 3 Taças de Portugal. Foi mesmo o único jogador que participou em todos os jogos das cinco campanhas europeias que levaram o Benfica até à final da Taça dos Campeões Europeus (hoje Liga dos Campeões).
Impressionante como alguém que jogava a extremo direito marcava tantos golos. Nas paredes da sua pequena casa, no Barreiro, percebe-se pelas fotografias que ali estão penduradas que tinha um poder de impulsão absolutamente único - e por isso tantos dos seus golos foram obtidos de cabeça.
Dá que pensar ver hoje em dia jogadores vulgares com condições de vida extraordinárias e constatar a modéstia em que vive um bicampeão europeu, que chegou a ser considerado, no seu tempo, o melhor extremo direito da Europa. É um sinal dos tempos, da evolução do futebol, eu sei, mas não deixa de ser revoltante.
Tenho o privilégio de me ter encontrado várias vezes com o José Augusto ao longo da vida. Hoje foi por uma razão que muito me orgulha: dar os passos finais no trabalho de edição do livro "José Augusto e o Benfica dos Anos 60", da autoria de Luís Lapão. Esta grande lenda do Benfica vai ver reconhecida a sua enorme carreira contada em livro ainda em vida. Nada mais justo!
MUITO OBRIGADO POR TUDO, JOSÉ AUGUSTO.
BENFIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAA!!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!