"Regresso a este tema só para ver se a minha caixa pessoal de mensagens tem algum descanso (preciso do espaço para coisas realmente importantes):
- Tenho recebido dezenas de vezes a imagem que segue abaixo, algumas sem legenda, outras com comentários a sugerir parcialidade, incoerência, favorecimento a A, prejuízo a B, além dos habituais impropérios e ameaças...
A vontade de ofender, de insultar, de tentar descredibilizar é tanta, mas tanta, que a alminha que se deu ao trabalho de fazer a montagem para sugerir desonestidade, nem percebeu que estava a fazer o exato oposto:
- É que na primeira imagem, Pote estica a perna para a direita, para a frente da corrida de Neves, fazendo-o tropeçar.
Não há penalti do médio encarnado, houve rasteira do avançado.
- Na segunda, Coates faz exatamente o mesmo que o colega de equipa em Alvalade: esticou a perna para a direita (embora aí para jogar a bola, mas sem sucesso), colocando-a à frente da trajetória de corrida de Rafa. De novo, a infração é de quem correu o risco e não de quem tropeçou e caíu por força do obstáculo que estava no seu caminho.
Ou seja, a analise foi exatamente a mesma nos dois lances: infração de quem esticou a perna para a frente da corrida dos adversários. Ponto.
Naturalmente que vocês podem ou não concordar com ela, podem ou não aceitar ou gostar. Faz parte, é compreensível. Mas é a minha opinião técnica e é essa que eu dou onde trabalho e aqui.
O que "não devem" fazer é sugerir que lances iguais tiveram tratamento diferente.
Não!! Tiveram exatamente o mesmo tratamento em termos de análise técnica.
E lucidez para entender isto?"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!