Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de março de 2024

Uma grande Gala


"O destaque desta edição da BNews é a Gala dos 120 anos do Sport Lisboa e Benfica, na qual foram entregues os Galardões Cosme Damião.

1. Mensagens importantes
Na intervenção inicial, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica enalteceu a gloriosa história do Clube ao longo dos 120 anos de vida, motivo de orgulho e inspiração para as conquistas vindouras.
Rui Costa referiu a honra, responsabilidade e ambição inerentes a quem representa e defende o Benfica, vincando a necessidade de união de todos os Benfiquistas e lembrando que, com união, as várias equipas do Clube estão sempre mais próximas das vitórias.
Veja ou reveja no Site Oficial.

2. Distinções merecidas
As escolhas foram difíceis, tantos foram os nomeados em função do muito sucesso alcançado na pretérita temporada e no início da presente.
Os Benfiquistas votaram em Roger Schmidt para Treinador do ano, elegeram António Silva como Futebolista e João Neves como Revelação. A Otamendi coube o Galardão Liderança.
No feminino, as distinções foram para Francisca Nazareth (Futebolista) e Andreia Faria (Revelação), além da equipa de futebol ter sido eleita Modalidade do ano.
O Atleta de Alta Competição mais votado pelos Benfiquistas foi Diogo Ribeiro.
Saiba quem foram os restantes galardoados no Site Oficial.

3. Justas homenagens
Toni foi agraciado com o Galardão Carreira, Pietra foi lembrado com o Galardão Mérito e Dedicação e a Eriksson foi entregue o Galardão Homenagem.
Instituído nesta edição da Gala, o Galardão Fundação foi entregue ao projeto "Benfica Faz Bem". A BTV Experience, uma parceria da BTV e da NOS, mereceu o Galardão Inovação. A Casa do Benfica em Genève também foi distinguida. A Emirates é o Parceiro do ano e a primeira Casa do Benfica 2.0, em Santarém, o Projeto do ano.

4. Atividade das seleções
Foram 8 os futebolistas do plantel da equipa principal do Benfica em representação, ontem, de várias seleções.

5. Um treino diferente
Os comandados de Roger Schmidt contaram com a presença de muitos colaboradores e familiares destes na sessão de treino realizada ontem de manhã.

6. Ambição
O Benfica disputa hoje, às 17h45 em Lyon, a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol no feminino. Filipa Patão dá conta da mentalidade competitiva da equipa, que acredita poder reverter a desvantagem na eliminatória (1-2 na Luz): "Impossíveis não existem, muito menos no futebol. Só são impossíveis até alguém as tornar possíveis. Temos o nosso valor, também somos uma equipa com qualidade, temos tudo a ganhar e nada a perder. Portanto, vamos com esse espírito para Lyon."

7. Agenda do dia
Hoje há outro jogo. A equipa feminina de andebol recebe, na Luz, a Academia São Pedro do Sul. O apito inicial está marcado para as 19h30.

8. Benfica 1 Minuto
A atividade benfiquista dos últimos dias em 60 segundos.

9. Casa Benfica Belmonte
Esta embaixada do benfiquismo celebrou 20 anos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!