Trubin; Aursnes, Toni Silva, Otamendi, Morato(T. Araújo, 88'); Tino(Kokçu, 79'), Neves(Chiquinho, 84'); Di Maria, Rafa, Mário(Gouveia, 84'); Tengstest(Musa, 79')
Qualificação, numa partida entretida para os 'neutros', mas demasiado 'equilibrada' para os Benfiquistas! Jogámos melhor no 1.º tempo, o empate ao intervalo era muito injusto, um 3-1, seria mais representativo... mas só chegámos ao golo no 2.º tempo, num auto-golo, numa altura que o jogo estava 'partido', e nos 5 minutos seguintes, com uma expulsão do Fama, e o 2.º golo do Rafa, a partida ficou decidida!
Hoje, por toda a Europa, as equipas com muitos jogadores Internacionais 'sofreram' e algumas, mesmo sendo favoritas, não venceram. O Famalicão não é uma equipa do CNS (4.ª Divisão do Tugão!), aliás, o Famalicão tem sido uma das 'surpresas', que neste momento está a jogar melhor futebol entre as equipas do meio da tabela! E hoje, tiveram a versão inspirada do seu guarda-redes: a defesa ao remate do Di Maria, será provavelmente a melhor defesa do Tugão da época 2023/24, 'doutro mundo'!!!
Normalmente após as paragens para as Seleções as equipas perdem embalagem, intensidade, mas neste caso para o Benfica, este terá sido o adversário ideal, para 'preparar' o jogo de Quarta-feira para a Champions, com o Inter... Para os níveis habituais do Tugão, o jogo foi jogado a um ritmo bastante interessante!
O Tengstedt não marcou (desta vez...), mas voltou a confirmar que é o nosso avançado mais parecido com o Ramos, 'sem bola'! Nas movimentações, procura os 'espaços', 'ataca' a profundidade...
A questão da pressão alta mantém-se: com o Di Maria, a não respeitar a sua zona de pressão, constantemente, a 'saltar' o jogador a pressionar sem qualquer justificação, 'libertando' assim um adversário, é impossível ter consistência na pressão... Além disso, no final da 1.ª parte, e nos minutos antes do 1.º golo, voltámos a abrir muitas espaços no meio-campo, com muitos jogadores, a não recuperarem após a perda da bola, deixando muito metros quadrados para o Tino e o Neves cobrirem!!! E com o Aursnes constantemente subido, com o Tino a compensar, o centro do terreno fica 'vazio'!!!
Dito isto, já me tinha parecido no jogo com o Sporting, mas hoje confirmei: a equipa fisicamente está mais disponível! Pode ser uma questão psicológica... ou de confiança/motivação, mas estamos mais agressivos nos duelos, com os jogadores a 'reagirem' mais rápido...
Nos poucos minutos que o Kokçu jogou, a diferença foi gigante! Já defendi anteriormente, tendo em conta as debilidades da equipa, deveríamos 'encaixar' no meio-campo, o Tino, o Neves e o Kokçu em simultâneo!
Agora para Quarta, após estas duas vitórias 'moralizadoras', vamos ter esperança! Não acredito, num Inter com muitas poupanças, mas também não acredito num Inter a pressionar alto, portanto apesar das dificuldades, é possível... Agora, temos que perceber, as dinâmicas da possivel qualificação para a Liga Europa: com a previsível vitória da Real Sociedad sobre o Salzburgo, para o Benfica, empatar ou ganhar, é exatamente igual!!!
O 'encaixe' nas Laterais vai ser decisivo: Morato/Drumfies e Aursnes/Di Marco (a ano possível, correu muito mal!), com os já habituais 'ataques' cruzamentos para 'cima' do Lateral do lado contrário! Senão nos prepararmos para esta realidade, será impossível ganhar... Os adversários sabem que estamos a jogar com Laterais adaptados, hoje o treinador do Famalicão referiu isso no final da partida, e vão tentar aproveitar-se disso...
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!