Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Um relatório e contas muito pouco pipi


"1. Roberto Martínez: «O João Neves nasceu para jogar futebol e para jogar na Seleção.» Esperemos é que seja mais do que cinco minutos.

2. Está confirmado, haverá cinco novas modalidades para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028: flag football, squash, lacrosse, críquete e softbol. Aposto que em 2032 haverá saltos de bomba para a piscina, campismo selvagem e dança do ventre.

3. Curioso: Eden Hazard anunciou o fim da carreira quatro anos depois de a ter terminado.

4. Roger Schmidt após o sofrido triunfo no Estoril: «Não interessa como se ganha, interessa é ganhar.» Interessa sim como se ganha, pois é a única forma de compreender quando se perde, mas diria mais ao treinador do Benfica: se amas o futebol e amas o Benfica não podes responder assim.

5. Há qualquer coisa de Forrest Gump neste Forrest Gyokeres, mas quem viu o golo que marcou à Bélgica (além de tudo o que tem feito no Sporting) já percebeu que correr muito e correr o jogo todo é apenas parte do grande jogador que tem provado ser.

6. O Mundial 2030 vai iniciar-se no Uruguai, Argentina e Paraguai e jogar-se em Portugal, Espanha e Marrocos. «Qualquer dia vamos jogar no Monte Evareste», reagiu Marco Rose, treinador do RB Leipzig. Não é aconselhável dar ideias a Gianni Infantino...

7. O Botafogo ganhou o primeiro jogo após o despedimento de Bruno Lage e o jogador Marçal reagiu assim: «Voltámos a fazer arroz com feijão, o simples dá certo.» Está visto que para se ser um treinador de sucesso não é preciso ganhar o ‘masterchef’.

8. Rezam as crónicas que Neymar terá organizado uma festa privada no mesmo hotel onde a seleção brasileira estava alojada. Sei que critico muitas vezes o rapaz, mas neste caso tenho de o defender pela preocupação ecológica que revelou ao fazer a festa no mesmo hotel da seleção para evitar deslocações.

9. Fernando Diniz, o selecionador interino do Brasil, deixou as coisas muito claras quanto a Neymar. «Nenhum treinador do mundo abriria mão dele.» Verdade, não conheço um único treinador de samba que o fizesse. Uma pequena pausa para lamentar a grave lesão contraída por Neymar. E aqui, obviamente, sem ironia.

10. Ronald de Boer sobre a crise do Ajax: «Não se pode fazer chocolate com m****.» Antes de mais, devo dizer que adorei a frase, um ‘upgrade’ ousado do clássico «fazer omeletes sem ovos». Mas há que reconhecer que também há por aí muitos treinadores que transformam chocolate em m****.

11. A SAD do FC Porto apresentou contas com quase 48 milhões de prejuízo. Se pedissem ao líder do PSD, Luís Montenegro, para comentar o tema, é fácil imaginar o que diria: «É um relatório e contas muito pouco pipi.»

12. Vale a pena recordar o que disse o administrador Fernando Gomes a 5 de junho, durante a apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista 2023-25: «O FC Porto vai querer responder em termos de sucesso desportivo ao que tem sido o sucesso financeiro.» Isso não será colocar a fasquia demasiado alta?

13. No meio de tudo isto, deixo uma sugestão: que seja Sérgio Conceição a entregar os prémios de 1,6 milhões de euros aos administradores. É aproveitar agora porque ele anda muito calmo.

14. Todos os dias surgem novos dados sobre o caso das apostas ilegais por parte de jogadores italianos. «Zaniolo apostava no banco da Roma», foi revelado. Com o ‘clube de fãs’ que José Mourinho tem, ainda vai aparecer alguém a dizer que a culpa é dele por não meter Zaniolo a titular.

15. O espanhol Gabri Veiga, 21 anos, falou sobre a ida para a Arábia Saudita: «Não foi pelo dinheiro, foi para crescer.» É exatamente a mesma razão porque eu jogo no Euromilhões."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!