Últimas indefectivações

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Vermelhão: Alarme...

Feyenoord 2 - 1 Benfica


Faltam 10 dias para o primeiro jogo oficial da época, não existem mais jogos de preparação programados, mas provavelmente a equipa irá fazer outro jogo de 90 minutos, à porta fechada, no Seixal, dito isto: estou preocupado!!!

Aquele que em teoria será o nosso melhor 11, não está a funcionar! Temos claramente mais opções, mais profundidade no banco, mas o nosso meio-campo 'titular' não está a fazer o espectável! Estamos a abrir muitos buracos nas costas da nossa linha de meio-campo, estamos a permitir demasiados contra-ataques (fáceis), aos nossos adversários, não estamos a conseguir pressionar os nossos adversários, a equipa parece desequilibrada quando tenta recuperar a bola... e raramente ganhámos um duelo defensivo!

E quando se perde a bola com tanta facilidade, torna-se difícil atacar com 'juízo'!!! Também é verdade que estas duas últimas duas derrotas, foram contra equipas, que usam a falta, não como último recurso, mas como o primeiro 'recurso' para travar as nossas transições (com total complacência dos árbitros, nos dois jogos...), e se no Restelo ainda criámos um número significativo de oportunidades, hoje raramente chegámos à zona de perigo, e quando lá chegámos, decidimos quase sempre mal...

A equipa dominadora do ano passado, ainda não apareceu... e posso estar muito enganado, mas para conseguirmos voltar a equilibrar a equipa, o Roger terá que alterar muita coisa! Algo, que dificilmente irá acontecer...


E até posso dar o 'desconto' da viagem a Roterdão ter corrido mal logisticamente, com a equipa a chegar de madrugada à Holanda, na véspera do jogo e com a equipa fisicamente ainda 'lenta' na reacção... contra um adversário, que jogou com 'pilhas novas'!!!

Mas pessoalmente, o meu 11, no início da época oficial, seria algo como Ody; Bah, Toni, Morato, Ristic; Tino, Aursnes(Neves); Neres, Di Maria(Rafa), Kokçu(Aursnes); Ramos! Kokçu 'subido', no lugar do Aursnes; Di Maria no 'meio' para ter menos responsabilidade defensivas, com o Neres no seu lugar (na direita)! Já agora, o Gouveia provou nos poucos minutos que jogou que merece ficar no plantel e ser alternativa...

Só é pena que nesta pré-época, algumas destas hipóteses não tenham sido testadas... Estes jogos serviram, na minha opinião, para provar que o Kokçu no 'meio' e o Di Maria na 'direita' vai desequilibrar a equipa defensivamente, e ainda retirar o Neres do seu lugar preferido!

Temo que na Supertaça, o 11 seja muito parecido com o de hoje, talvez o Ristic e o Morato no lugar do Jurásek e do Nico (precisava de minutos, por isso compreende-se a titularidade de hoje), contra uma equipa que também usa a falta como a primeira opção (impunemente), vamos muito provavelmente repetir os erros do último confronto com os Corruptos!!!

4 comentários:

  1. Acho que o Aursnes tem que jogar no lado esquerdo... com o Neves ou o Tino com o Kokcu . Neste momento o João Mario é suplente e o Ristic na esquerda. O resto deixava estar. O jogo de ontem foi um bom ensaio para a Supertaça visto que os Holandeses jogam da mesma forma que os Porkos.... intensos na procura da bola e ataques rápidos e não podemos ter um miolo frouxo como o deste jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Nelse.
      Tino e indispensavel para equilibrar o meio-campo. Kokcu parece-me ser muito mais util se tiver mais liberdade para se integrar em tarefas ofensivas.
      Joao Mario esta lento e sem chama, Aursnes na esquerda equilibra e da opcoes ofensivas.
      Ristic e melhor que Jurasek com bola e torna as saidas com bola mais fluidas.
      Roger Scmidt tem muito para reflectir e espero que nao seja teimoso.

      Eliminar
    2. Gostava de acrescentar que acho que o Benfica ainda deveria ir ao mercado buscar um medio 6 com caparro, mobilidade e capacidade nos duelos individuais.

      Eliminar
    3. E porque nao desviar o Varela dos porkos?

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!