"Um dia de jogo na Luz é bem mais que um dia de jogo, porque o Benfica é bem mais que um clube de futebol.
Uma ida ao jogo prepara-se com antecedência. As famílias organizam-se pelas aldeias, vilas e cidades. Partilham-se carros, racham-se despesas, fretam-se autocarros e elege-se o jogo e a viagem para cá e para lá como um dos bons momentos da vida em família e com os amigos.
O mesmo se passa em Lisboa, mais próxima do estádio, mas onde é preciso competir por um lugar nas bancadas cada vez mais cheias.
E se é assim com as massas adeptas, é também assim como as centenas de milhares de sócios a quem o calendário desportivo cria oportunidades únicas de reencontro com a equipa e com o inferno da Luz. Todos querem estar, e é precisamente por isso que é tão importante para a Fundação assegurar presença nos jogos para os mais diversos públicos com quem trabalhamos e que nos procuram constantemente.
E o Benfica responde sempre sim. Mesmo nos jogos mais concorridos arranja sempre maneira de encontrar o tempo e o espaço necessários para receber quem mais precisa, da infância à idade de ouro.
Por mais renhido que esteja o Campeonato e por mais concorrida que seja a bilheteira, o Benfica encontra sempre tempo e espaço para focar a sua atenção e o seu carinho nas pessoas. Encontra sempre espaço para ser quem é: um Benfica imenso e místico, das pessoas, para as pessoas e com as pessoas!"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!