Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Di María de regresso à Luz? | SL Benfica


"Astro argentino está em final de contrato e pode aterrar na Luz

Chegam de França notícias de que o PSG não vai renovar com Di María no verão. Estes rumores são o mote para surgir logo um vasto de possíveis destinos que apareceram nos diferentes órgãos de comunicação social. Barcelona, Juventus, Sevilla, Atlético de Madrid, Atlético Mineiro, Rosário Central e… SL Benfica.
E se algumas destas equipas são apenas atiradas para valorizar o jogador, outras são reais possibilidades e até já encetaram contatos com os seus empresários. Desconheço se o SL Benfica é um desses clubes, mas penso que Angelito seria sempre bem-vindo caso optasse pelo regresso a uma casa onde foi feliz.
O jogador nascido em Rosário, na zona central da Argentina, aterrou em Lisboa no verão de 2007, depois da saída de Simão Sabrosa para o Atlético de Madrid. Chegou do Rosário Central, juntamente com Andrés Diaz, mas apenas na época 2009-2010 mostrou todo o seu potencial, ajudando o SL Benfica a ser campeão nacional. Por conta das exibições nessa época, rumou ao Real Madrid.
Aos 34 anos, Di María ainda é um dos melhores jogadores do PSG, e um dos principais jogadores argentinos dos últimos anos. Iria dar uma grande estabilidade ao futebol encarnado e mudar completamente a dinâmica ofensiva das águias.
O SL Benfica não tem ninguém como ele nas suas fileiras, e claramente precisa de um verdadeiro assistente para golos, um dos melhores que o futebol já conheceu.
Também por isso se vê um pouco difícil a sua vinda para Lisboa. Di María ainda é muito cobiçado na Europa, por clubes com maior capacidade financeira que os portugueses. Recebendo cerca de 7 milhões por ano em Paris, o argentino teria de baixar o seu salário em quase seis milhões para assinar pelas águias.
Sinceramente julgo ser quase impossível, mas nunca se sabe. Irá Angelito querer fazer um último grande contrato antes de pendurar as chuteiras, ou o desejo de voltar ao SL Benfica – como afirmou em 2011 – vai falar mais alto?
Tenho a certeza de que os adeptos e sócios encarnados ficam com água na boca quando se recordam da primeira época de Jorge Jesus, em que Di María foi um autêntico Di “Magia” e que fazia parte do rolo compressor juntamente com nomes como Cardozo, Saviola, Aimar e Ramires. Não podem voltar todos, mas juntar Di María a Everton, Darwin e Rafa, já seria um bom pronúncio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!