Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Vermelhão: Deus superior a Jesus?!

Benfica 7 - 1 Marítimo


7-1 é um daqueles resultados que não nos trás boas memórias, mas desta vez!!! Pelo que ouvi no final da partida, ainda vamos ter um pedido para repetir o jogo, pois 7 é um resultado 'insultuoso'!!!

O que dizer?! Marcámos cedo, o Marítimo até reagiu... mas fomos, letais nos ataques rápidos! Curiosamente, quem ultimamente ganha desta forma, são os Lagartos, mas nunca por estes números!!! Sendo que a grande diferença entre este estilo de jogo directo, misturado com pressão alta, que nós apresentámos hoje (e já tínhamos apresentado em Famalicão...) e os nossos vizinhos, é a impunidade do meio-campo e defesa Lagarta, que dão porrada feia a tudo o que mexe, e nós basta um sopro e salta o apito!!!

O Darwin foi o MVP, mas podia ter sido o Rafa... e até o Gilberto!!! Quando as bolas entram, tudo corre bem...

Pessoalmente, continua a desconfiar da fiabilidade do nosso meio-campo defensivo, em jogos mais apertados, a opção da 2.ª parte de Famalicão, com 3 jogadores no meio, é talvez a melhor opção, mas para jogos deste tipo... este aparente rolo compressor recuperado, é suficiente!!!

Uma nota mais uma vez para o VAR: no golo do Marítimo, é fácil de verificar aquilo que eu tenho escrito repetidamente: no frame da BTV, a bola já está a sair do pé do 'passador, com a perna quase 'paralela' ao relvado, no frame usado pelo VAR, o jogador do Marítimo ainda não tocou na bola, com a perna perpendicular ao relvado!!! Esta processo de escolha do frame é recorrente, consoante as 'prioridades' do VAR, hoje ficou mais uma vez evidente!!!

Agora vamos ter os tais dois jogos consecutivos com os Corruptos, para a Taça e para a Liga, ambos no antro da Corrupção!!! O historial recente destes jogos deixa-nos todos preocupados, até porque jogar melhor não chega!!! Mais uma vez, a dinâmica das partidas vai ser determinante, é importante o Benfica ter espaço para os ataques rápidos...

3 comentários:

  1. Parabéns à equipa por uma grande vitória!
    Não convence nadinha o meio campo.
    Ontem até ao 3-0, Weigl praticamente não existia, na sua zona foram recuperar bolas Rafa, André Almeida, Vertoghen, João Mário e Otamendi. Se defensivamente já sabemos o que (não) dá, até aí aos 3-0 nem bola conseguia ter.
    A partir dos 3-0 foi vê-lo em todo o lado a pedir bola e pasme-se até esboçou recuperações, enfim.
    Não podemos ter um jogador tão passivo no nosso meio campo. É suicídio. E se tem resultado com equipas mais fraquinhas, muito se deve à entre-ajuda dos colegas, muitos deles criticados ad-nauseum pela massa adepta. Já contra equipas melhores que tacticamente nos sufocam, nem isso ajuda e é exposto pelo que não dá à equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você sabe de bola?

      Desvalorizar Weigl em campo é ridículo. Está em todas.

      Eliminar
  2. Gostei da conferência de Imprensa/Pós Jogo e da resposta de João de Deus ao jornalista do Correio de Merda TV.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!