Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de novembro de 2021

A roçar a perfeição


"Na antecâmara de duas partidas que assumem importância redobrada na atividade desportiva do Clube (amanhã, 4.ª feira, decide-se o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol e, no Benfica Campus, disputa-se mais uma jornada, no futebol feminino, do grupo E, também, na Liga dos Campeões), importa fazer um balanço do fim de semana.
Começando pelo futebol, a noite de inspiradíssima exibição frente a um forte adversário, o SC Braga, resultou numa goleada expressiva, por 6-1. Continuamos na busca do regresso à condição de líder.
A equipa B, por seu turno, saiu derrotada, em casa, do confronto com o Mafra, um percalço num excelente percurso que permite, apesar do desaire, manter a liderança da II Liga à 11.ª jornada. Nos restantes escalões “principais” da formação que entraram em campo só conhecemos o sabor da vitória: Marítimo-Benfica, 0-2 (Sub-23); Benfica-U. Leiria, 4-1 (Sub-19); Sacavenense-Benfica, 1-3 (Sub-15).
Houve ainda um saboroso e arrancado a ferros triunfo no futebol feminino ante o Torreense. Kika Nazareth, nos minutos adicionais, foi a autora do golo da vitória através da conversão de um livro direto superiormente executado. O 2-1 final permitiu manter a liderança na zona sul do Campeonato Nacional.
Nas modalidades de pavilhão, assinale-se a jornada plenamente vitoriosa.
No andebol, a equipa feminina defrontou um dos adversários na luta pelo título, o Alavarium, com robusto triunfo, por 40-27, apesar da desvantagem de um golo verificada ao intervalo.
No basquetebol, a nossa equipa masculina, que na 5.ª feira tem a dificílima deslocação à Rússia para enfrentar o Parma Parimatch na FIBA Europe Cup, venceu a Académica por 110-63, enquanto, nas mulheres, batemos, em Aveiro, o Clube dos Galitos, por 41-67.
No futsal obtivemos um triunfo, por 5-1, ante o FC Azeméis, o 4.º classificado. A equipa feminina foi até Porto Salvo e venceu o Leões por 0-8, com 5 golos de Sara Ferreira.
No hóquei só a equipa feminina entrou em ação, tendo pela frente o CACO, que recentemente disputara e perdera, por 3-1, a Supertaça com o Benfica. Ganhámos por 7-2. Na próxima jornada há um Sporting-Benfica.
Por fim, no voleibol, entre as mãos da derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, triunfo fácil ante o Castêlo da Maia, por 3-0. Nas mulheres fomos ao pavilhão do CD Aves vencer por 0-3.
Além dos já referidos jogos de futebol feminino e voleibol masculino, amanhã há ainda os de futsal masculino (Torrense–Benfica) e hóquei feminino (Benfica–Tojal, Pavilhão Fidelidade, 21h30).
Terminamos com um apelo aos Benfiquistas para que, amanhã, se desloquem em grande número ao Seixal para apoiar a nossa equipa feminina de futebol no embate com o BK Häcken, da Suécia, referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo tem início marcado para as 20h00. As Inspiradoras merecem todo o nosso apoio em mais uma etapa desafiante.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!