Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Supertaça para conquistar


"Assistimos a mais uma extraordinária noite de voleibol na Luz, com a nossa equipa a vencer, por 3-0, os finlandeses do VaLePa Sastamala, colocando-nos em vantagem na segunda ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os comandados de Marcel Matz voltarão a defrontar este adversário no próximo dia 27, desta feita em casa do adversário, e terão a oportunidade de carimbar a passagem à ronda derradeira para a definição dos dois clubes que se juntarão aos 18 já apurados para a fase de grupos da mais importante prova europeia de clubes. Antes, haverá mais um desafio a contar para o Campeonato Nacional, amanhã, dia 23, às 17h30, em Santo Tirso, no qual a nossa equipa procurará somar novo triunfo.
Mas a noite não foi perfeita, pois a nossa equipa de hóquei em patins saiu derrotada do rinque do FC Porto, por 4-3, num jogo em que, mais uma vez, a arbitragem se fez notar, com influência negativa, no decurso da partida. O facto de constatarmos que não começámos bem a temporada não nos pode impedir de exigir equidade na aplicação das leis do jogo.
O hóquei em patins, mas no feminino, dá-nos oportunidade, neste fim de semana, de conquistarmos mais um troféu. Sábado, às 12h00 em Alverca, a nossa equipa lutará com o CACO pelo triunfo na Supertaça. Apelamos aos Benfiquistas que se desloquem ao Pavilhão Municipal de Alverca para apoiar as octocampeãs nacionais.
Serão muitas mais as nossas equipas a defender as nossas cores e emblemas ao longo dos próximos dias.
Desde logo, no futebol, teremos o regresso ao Campeonato Nacional, em Vizela (domingo, 18h00), com o objetivo de regresso aos triunfos. A equipa B atuará no Benfica Campus, frente à Académica, às 18h00 de sábado. Haverá dérbi nos Sub-23, em Alcochete (domingo, 13h00). E as equipas de Sub-19, Sub-17 e Sub-15 jogarão todas na condição de visitado: Amora (sábado, 11h00), Casa Pia (domingo, 11h00) e Oeiras (domingo, 11h00), respetivamente.
No andebol, com a nossa equipa regressada da Alemanha com um notável triunfo na bagagem, hoje é dia de deslocação curta à Boa-Hora (20h00). Vencer é o objetivo. A equipa feminina visita a SIR 1.º de Maio (amanhã, 19h00).
No basquetebol, depois da vitória antes os russos do Parma-Parimatch, a nossa equipa tem a deslocação à Madeira para enfrentar o CAB (sábado, 12h30), enquanto, no feminino, as campeãs nacionais em título recebem o CDEFF (domingo, 15h00).
Finalmente, no que a equipas seniores respeita, está ainda agendado um Benfica-Leixões em voleibol feminino (Luz, domingo, 17h00) e um Técnico-Benfica, em râguebi, hoje às 20h00.
Há muito Benfica para apoiarmos e ajudarmos a somar vitórias.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!