Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Credibilidade e transparência


"Em nome da credibilidade e transparência, procedeu-se, no sábado passado, à contagem dos votos físicos depositados em urna nas últimas eleições do Sport Lisboa e Benfica.
Esta contagem foi efetuada por cerca de 30 profissionais da empresa multinacional de serviços de segurança PROSEGUR, depois de se ter fiscalizado o estado das 34 urnas e constatado a inviolabilidade das mesmas, bem como dos selos de segurança e dos envelopes, também selados, que continham as chaves que permitiam abrir as urnas.
A pequeníssima discrepância nos números apurados (diferença de 136 votos em falta nas urnas, o que representa somente cerca de 0,35% em relação ao total de votantes em todo o ato eleitoral) atesta inequivocamente a fiabilidade do sistema de voto eletrónico.
Este procedimento, que observa a total transparência em relação ao ato mais importante na vida associativa do Clube, tratou-se do cumprimento da promessa efetuada logo após a tomada de posse da atual Direção.
De uma vez por todas termina a suspeição e o ruído em torno dos resultados eleitorais. A integridade do ato eleitoral nunca esteve em causa. A contagem dos votos físicos, com os resultados apurados, só a reforça.
Agora é tempo para que o Clube se possa concentrar exclusivamente nos seus desafios imediatos, desde logo a participação na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo pontapé de saída será dado depois de amanhã, quarta-feira, em Moscovo.
Entretanto, o plantel continua a ser reforçado. Ontem tivemos a apresentação do internacional ucraniano Roman Yaremchuk. Esta contratação insere-se na política de apetrechamento da equipa em função dos objetivos ambiciosos a que o Benfica se propõe.
Somos o Benfica, a nossa missão é ganhar!"

4 comentários:

  1. Em nome da credibilidade e da transparência, muita coisa tem de ser feita no Benfica. Muita.

    ResponderEliminar
  2. apagaram os comentários! Há águias e há abutres

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!