Últimas indefectivações

sábado, 8 de agosto de 2020

O Cavani já assinou?

"Já só consigo pensar na próxima época. Por um motivo, muito simples: não tenho vontade rigorosamente nenhuma de manter presentes as lembranças da temporada que acabou de terminar.
Confesso que até dou por mim a olhar para as capas dos jornais e a sentir que voltei a ser criança, apesar de ter completado 26 anos no dia 5 de Agosto. Gostei mais de festejar os 25, quando o Rafa, o Pizzi e o resto da malta me brindaram com aqueles 5-0 ao Sporting na Supertaça. Desta vez recebi apenas umas sapatilhas da minha namorada, o que está muito longe daquele recital no Estádio do Algarve.
Estou convencido de que, quando esta crónica chegar às mãos do leitor, é possível que Edinson Cavani já tenha assinado pelo Benfica. Ou então pelo Barcelona ou pela Juventus. De repente, um jogador que tem lugar no onze titular de qualquer clube no mundo pode reforçar o Benfica, e eu nem sei bem como reagir. Primeiro, ignorei. Depois, comecei a ficar acordado até às 3 da madrugada porque o entusiasmo não me deixa esperar até à manhã seguinte. Falta saber se o próximo passo será chorar de desilusão tal como aconteceu quando a contratação de John Dhal Tomasson falhou, ou chorar de emoção tal como aconteceu quando a contratação de Pablo Aimar foi oficializada.
Ainda não vi os especialistas abordarem esta questão, mas no meu entender é fundamental o Cavano jogar com o pé direito. Assim, temos a garantia de que o JJ não o vai adaptar a defesa esquerdo.
Todo este alarido é um sinal de que, conforme o próprio Jorge Jesus já garantiu, o Benfica vai atacar o mercado. Em 2019 assegurámos o Jhonder Cádiz, em 2020 estamos a tentar o Cavani. Não me parece um mau começo."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!