Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de maio de 2020

SL Benfica | 4 rivais que passaram pelo Seixal

"O SL Benfica tem, ao longo dos anos, formado centenas de jogadores de topo, fazendo com que o clube seja reconhecido internacionalmente como uma fábrica de fazer jogadores.
Nomes como Bernardo Silva e João Félix vêm logo à cabeça de todos quando pensamos na formação encarnada. No entanto, há jogadores que também passaram pela formação do clube da Luz e cujo nome raramente é associado. Portanto, esta semana decidimos recordar quatro jogadores que jogaram no Sporting CP e/ou FC Porto e de cuja passagem pela fábrica de talentos do Benfica nos esquecemos.

1. Miguel Veloso No primeiro lugar da lista vem Miguel Veloso, outra das jóias da coroa da formação dos verde e brancos, e um nome que muito pouca gente associa ao Benfica – tirando o facto do seu pai ser uma das glórias do clube. O médio português, actualmente ao serviço do Hellas Verona, passou pela formação encarnada entre 1995 e 1998, antes de ingressar no CAC Pontinha e, mais tarde, no Sporting.

2- Danilo Pereira Um dos jogadores do núcleo forte do actual FC Porto é um jogador “made in Seixal”. Danilo Pereira chegou às “águias” em 2008, para ingressar na equipa sub-19. Esteve lá dois anos, até que foi para os italianos do Parma Calcio 1913, a custo zero. Danilo iria regressar ao futebol português em 2013, pelo CS Marítimo e, dois anos mais tarde, chegaria ao FC Porto, onde é, actualmente, um dos capitães de equipa.

3. ManichePassou pelos maiores clubes de Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal. Quando pensamos em Maniche não nos recordamos logo do Benfica – apesar de ainda ter somado 1747 minutos na equipa dos encarnados. O que é certo é que Maniche acabou por sair das “águias” para ingressar no FC Porto, a custo zero, tendo acabado por ganhar uma UEFA Champions League ao serviço do mesmo.

4. José Sá Chegou ao Benfica na época 2011/12, vindo do Merelinense FC, para ingressar na equipa sub-19 dos encarnados. Após uma época na formação do clube da Luz, Sá transferiu-se para o Marítimo onde, após uma época na equipa “b” dos insulares, foi promovido ao plantel principal. O português iria, mais tarde, ingressar no FC Porto, onde ganhou um título de campeão nacional."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!