Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de abril de 2020

Não vá... Telefone!

"Desde o surto de coronavírus na China que o Sport Lisboa e Benfica se tem empenhado no combate à propagação do vírus e à COVID-19.
Recordemos, por exemplo, as demonstrações de apoio e solidariedade para com o povo chinês efectuadas no jogo frente ao Braga, realizado na Luz, em 14 de Fevereiro último, servindo simultaneamente de alerta e sensibilização para o problema de saúde pública vivido na China, esperando-se então, porém sem quaisquer garantias de sucesso, que este fosse delimitado na região onde surgira.
O contágio galopante na Europa e no resto do mundo deu-se em menos de nada, com as consequências que se conhecem. O Sport Lisboa e Benfica não hesitou em empreender medidas de prevenção e contingência, antecipando-se, em parte, às recomendações das autoridades de saúde.
A transição para um regime de teletrabalho, aplicável a cerca de 600 colaboradores, foi rapidamente implementada e só possível pela antecipação de cenários e elaboração de planos que possibilitassem a aplicação dessa medida extrema e impensável num contexto mesmo de apenas alguma normalidade. 
E foram accionados igualmente, com uma celeridade que merece apreço, os mecanismos de solidariedade à disposição do Clube, nomeadamente, mas não só, através da orientação de esforços imediata da Fundação Benfica, à semelhança do sucedido na sequência de outras catástrofes, como as ocorridas na Madeira, no Haiti ou em Pedrógão Grande, entre outras.
A partir desse momento, Fundação, Clube, SAD e Casas do Benfica desdobraram-se na promoção de diversas iniciativas para mitigar os efeitos da pandemia, seja pelas doações avultadas (a que se juntaram prontamente os elementos da nossa equipa de futebol), seja por acções que visam estimular a ligação aos adeptos, o preenchimento dos tempos livres, a passagem de mensagens de esperança e confiança ou simplesmente o reforço da necessidade do distanciamento social e dos cuidados de higiene.
Inclui-se, entre estas, e à semelhança dos depoimentos publicados na News Benfica, a iniciativa conjunta do Clube e da Fundação, "Não vá. Telefone!", espoletada pelo presidente Luís Filipe Vieira, no passado dia 28 de Março, ao entrar em contacto, por videochamada, com José Coelho, um benfiquista com a proveta idade de 100 anos.
A equipa técnica e os futebolistas da nossa equipa A estão empenhados nesta iniciativa, sucedendo-se os momentos emocionantes a cada dia, os quais alguns ficarão certamente para a posteridade. Hoje será a vez de Svilar surpreender mais um benfiquista, depois de Cervi, Chiquinho, Florentino, Jota, Nuno Tavares, Odysseas, Pizzi, Samaris, Taarabt, Tomás Tavares e Vinícius, e mais se seguirão. Por vezes, uma voz amiga é o que basta para ajudar.
#fiqueemcasa"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!