Últimas indefectivações

sábado, 18 de janeiro de 2020

Derby Encarnado

"Depois de uma entrada muito forte do Benfica na partida, o jogo acabou por e equilibrar e resolver no detalhe. Detalhe expresso em mais qualidade menos erro.
Errou Ferro no Benfica mas Camacho não aproveitou. Errou Ilori, ignorando momento para subir acompanhando linha defensiva leonina e Rafa por duas vezes penalizou o Sporting.


Weigl e Gabriel estiveram em destaque no derby. O Alemão competente em todas as situações, é um garante de fiabilidade defensiva pela forma como ocupa o espaço e recupera interceptando passes adversários, mas sobretudo pela qualidade do seu gesto técnico. É um elemento que vai ganhando preponderância cada vez mais não apenas na construção mas até nas saídas rápidas após recuperação, pela velocidade a que descobre colegas em situação mais vantajosa e pela capacidade que tem de lá colocar a bola.


Deu bastante nas vistas Gabriel Pires pelo número de bolas que recuperou – Muitas das boas possibilidades encarnadas vieram dos duelos que venceu sobre os médios leoninos. Ao contrário do alemão, Gabriel vale sobretudo por esse trabalho defensivo de excelência na recuperação da posse. Porém, e ao contrário daquilo que comumente se valoriza no médio, não é um jogador de equipa grande em posse. Doze perdas em Alvalade, percentagem abaixo dos setenta porcento de passe ainda na primeira parte – subiria para os oitenta – impedem qualquer equipa de se instalar consecutivamente no meio campo ofensivo, pois obriga todos os elementos a um esforço redobrado para voltar a ocupar as posições defensivas.


Termina assim a primeira volta com um Benfica em fuga, e agora reforçado com a recuperação de Rafa Silva, Chiquinho e a chegada de Weigl.
Bruno Lage terá conseguido ultrapassar a tormenta da Liga dos Campeões – Prova que tem sistematicamente enfraquecido injustamente a imagem dos treinadores dos encarnados, e o Benfica tem agora condições para ir à procura do bicampeonato."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!