Últimas indefectivações

sábado, 18 de janeiro de 2020

Determinação para vencer dérbi

"Num jogo de tripla, só um resultado interessa. A falta de descanso não será desculpa e ganhar permite uma primeira volta quase imaculada

O jornalismo é necessário, o jornalismo de qualidade é útil, o jornalismo sublime é uma arte. A capa do jornal A Bola na passada segunda-feira foi um desses exemplos. A morte do Paulo Gonçalves chocou o mundo do desporto e, em particular, quem como eu o conhecia. Não sei de quem foi a autoria da capa, nem do título escolhido, mas foi uma combinação genial. Uma capa a cores como foi a vida do Paulo Gonçalves, sem mais ruído intimativo como o momento exige, com a simplicidade da excelência. A «última duna» foi uma bonita homenagem a um «Cavalheiro do Desporto».
O Benfica venceu o Aves no campeonato e o Rio Ave na Taça de Portugal com dupla reviravolta de resultado. No essencial conseguimos os resultados positivos com sustos de que ninguém nos salva.
Dia de dérbi, sem tempo para descansar, num calendário escolhido por incompetentes (a alternativa era mais pérfida) o Benfica jogará em Alvalade sem 72 horas de descanso. Seria para o Benfica não meter os titulares frente ao Rio Ave?
Bruno Lage escolheu os melhores e poupou-se à eliminação. Bruno Lage, como todos os benfiquistas quer estar no Jamor, e por isso estamos 180 minutos de lá cegar, com respeito pelo Famalicão.
Bruno Lage substituiu muito bem frente ao Rio Ave: Seferovic saiu do banco para calar palermas e diminuir o ruído.
Weigl entrou bem contra o Aves, melhor contra o Rio Ave e mesmo quando as necessidades do jogo impuseram o seu recuo para central, mostrou classe e calma. Grande contratado a deste alemão.
Semana onde também se saúda o regresso de André Almeida, e logo com um golo decisivo. Mais qualidade e mais soluções para o Benfica equilibrado que pode Bruno Lage.
Duas vitórias importantes e difíceis que mantém o essencial da época muito próximo.
O Benfica joga contra um Sporting na sua melhor fase mais isso não impede a determinação em vencer, a necessidade de vencer a importância de vencer.
Num jogo com história, a falta de descanso não será desculpa e ganhar em Alvalade deva uma primeira volta quase imaculada ao líder e uma aproximação ao título nacional muito grande.
Num jogo de tripla, só um resultado interessa ao Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!