Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Sob o signo da solidariedade

"Confiança, determinação e ambição: são estes os sentimentos de todos nós para o jogo desta noite, no regresso da Champions ao Estádio da Luz para o Benfica–Lyon com início marcado para as 20h00.
Tudo está em aberto no grupo considerado mais equilibrado da Liga dos Campeões e o apoio à nossa equipa será fundamental, face ao elevado nível de um adversário que desde 2016 não perde um jogo fora de portas na fase de grupos da Champions.
Mas o dia será também marcado por algo que extravasa o mero domínio da competição desportiva e que nos remete para valores fundamentais da nossa vida em sociedade, os quais o Benfica estimula e promove e que muito importa destacar.
Inseridas no âmbito da campanha #EqualGame, da UEFA, concebida para promover a inclusão, diversidade e acessibilidade, decorrerão hoje várias actividades no nosso Estádio, cuja finalidade prioritária se resume na mensagem de que, em campo, somos todos iguais.
O Benfica fez questão de se associar a esta campanha e equipas de reportagem da própria UEFA estarão hoje a cobrir as diversas iniciativas que programámos para a campanha internacional deste projecto.
O Sport Lisboa e Benfica tem consciência do papel que exerce neste domínio enquanto instituição de referência desportiva em Portugal, no resto da Europa e mundo, e não enjeita essa responsabilidade. Pelo contrário, assume-a e coloca essa vertente no centro da sua acção, como aliás é sobejamente conhecido por todos, através dos projectos implementados pela Fundação Benfica.
Luís Filipe Vieira foi esclarecedor quando ao posicionamento do Sport Lisboa e Benfica nestas matérias: "Estamos sintonizados com o espírito e os objectivos da campanha #EqualGame da UEFA porque somos parte desse combate, porque somos todos iguais!" Uma posição reflectida nestas palavras e, sobretudo, nos já vários anos que a Fundação Benfica se tem dedicado a estas causas, no seguimento, aliás, da prática no Clube desde que foi fundado em 1904, em que a inclusão, a igualdade de género, a luta contra a discriminação e a abertura incondicional à sociedade sempre imperaram.
Assim, entre as várias actividades que acontecerão hoje, destaque para a que decorrerá às 18 horas no piso sintético do complexo desportivo do Sport Lisboa e Benfica com a participação de muitas crianças e, a apadrinharem o evento, de Luisão e Nuno Gomes. E também para a entrega de 2560 convites a instituições de solidariedade para assistir ao Benfica–Lyon.
É com orgulho, satisfação e enorme sentido de responsabilidade que o Sport Lisboa e Benfica se associa a estas causas.
Somos todos iguais!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!