Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de junho de 2019

O Benfica é superior...

"Numa semana são os árbitros, uma juíza e o primeiro ministro. Pouco depois é o norte e o sul, em conversa da treta requentada. Na outra são os sub 20 encarnados, que não ganharam sozinhos o campeonato do mundo. Nesta é o João Félix, que tem de valer menos que o Marega. Já para não falar nas encomendas diárias nos media que disputam o campeonato da descida de audiências.
Em todos estes dias esqueceram -se de comemorar os títulos de andebol, hóquei e sub 19 em futebol. Deixem lá... comemoro-os eu: parabéns aos portistas que gostam do seu clube e rejeitam os valores do ódio, da violência e da imbecilidade, tatuados na pele de alguns dos seus representantes.
Custa-me a compreender que tendo gente tão qualificada a puxar pelo azul e branco, não se rebelem contra parasitas, aprendizes de criminosos, arruaceiros e maestros de sarjeta, que gostam de se intitular de representantes do "somos Porto". É a esses tais bandalhos que me dirijo. Acreditem, mesmo que não queiram: o Benfica é superior. O Benfica é superior em títulos conquistados. O Benfica é superior no ecletismo. O Benfica é superior na acção social. O Benfica é superior nas infraestruturas que construiu e pagou. O Benfica é superior nas contas. O Benfica é superior no fair play e na rejeição do doping. O Benfica é superior na reputação da sua marca. O Benfica é superior na reacção ao vosso ódio. Mas acima de tudo e de todos, sejam eles quem forem, o Benfica é superior na força integradora e propulsora dos seus adeptos, espalhados de norte a sul, ilhas e por todo o Mundo. É esta esmagadora superioridade que vos deixa atónitos. Em todo o País a maioria das pessoas identifica-se com o seu clube, que é o Benfica. Não querem saber do que se passa convosco e com outros. Sois algo desinteressante, reflexo e mesmo antagónico. Sois o que o Benfica for. Ganhadores pela nossa incompetência pontual. Perdedores pela nossa naturalidade. Pensem nisto quando vos ocorrer um ataque cobarde a um rapaz de 19 anos, apenas acompanhado pelo irmão menor e pelos pais. Pensem sempre no Benfica, superior, a pairar sobre tudo e todos. Cá em baixo, mas acima do vosso nível, estamos sempre disponíveis para vos enfrentar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!