Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Papel higénico

"1. O desarranjo intestinal do auxiliar Jorge Cruz no Chaves-Nacional é a metáfora daquilo que foi a arbitragem este ano. Não há papel higiénico que chegue.
2. Disse a tenista Naomi Osaka quando despediu o treinador. «O meu sucesso não pode ser mais importante do que a minha felicidade.» O Sporting, sem BdC, pode ter as duas coisas, como se viu na grande vitória europeia no futsal.
3. Andam os maiores clubes da Europa desejosos de ver Bruno Fernandes em cuecas, nos testes médicos, e no Estoril Open é barrado por estar de calções. Dress code ridículo.
4. A propósito da brilhante vitória do FC Porto na UEFA Youth League, ou o clube muda a sua política desportiva ou as glórias sub-19 de hoje serão, em breve, antigas glórias da formação portista. 
5. Bruno Lage foi multado em €5 mil por atraso (8 minutos) na flash, em Braga. Prejuízo ia sendo bem maior, face ao atraso de 45 minutos do Benfica no jogo.
6. Abel Ferreira fez um grande trabalho ao enfrentar paquetes com um barco à vela (mesmo que topo de gama). Só António Salvador consegue ver o naufrágio do Titanic na época da equipa. Ambição, sim, mas com realismo.
7. Pior do que empatar o jogo com o Rio Ave foi ver a equipa do FC Porto a ter de assistir ao striptease do líder dos Super Dragões. Lamentável.
8. O FC Porto, que já foi campeão com o remate de uma vida (Kelvin), sofreu agora na pele o chouriço de uma vida (Ronan). Às vezes não adianta procurar explicações, o futebol é anjo e diabo.
9. Veja-se o caso inglês: o Liverpool, que já perdeu um título por escorregadela de Gerrard, em 2014, pode ter visto agora a Premier League escapar pelos 2,93 centímetros que ditaram o golo e a vitória do Man. City sobre o Burnley.
10. Por cá nada é futebol, tudo é conspiração, e segue a guerra do costume entre Benfica e FC Porto (vão rodando o papel de vítima). Quanto aos pedidos de reunião ao CA da FPF, tenho apenas uma questão: alguém me arranja papel higiénico? Folha dupla e reciclada, sff."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!