Últimas indefectivações

domingo, 28 de abril de 2019

Um, Por, Um... (II) !!!

"Depois de Bertino Miranda, segue-se Paulo Costa.
Paulo Costa (antigo árbitro e vice-presidente da secção não profissional do Conselho de Arbitragem da FPF) é, juntamente com Bertino Miranda (antigo árbitro assistente e actualmente vogal da secção profissional do Conselho de Arbitragem da FPF), um dos principais responsáveis pelas notas dos árbitros. Por aqui se entende a tremenda influência que exercem sobre a actuação dos mesmos.
A título de exemplo, Jorge Ferreira (AF Braga), Gonçalo Martins (AF Vila Real) e Tiago Antunes (AF Lisboa) foram despromovidos, devido à influência nefasta destes indivíduos e dos interesses que servem. Não se alinharam com o sistema e pagaram por isso. Jorge Ferreira chegou a ver o restaurante do seu pai vandalizado, sendo alvo regular de visitas dos Super Dragões. Actualmente correm, aliás, vários processos em tribunal e nas instâncias federativas para averiguar os factos sinistros do final da época 2016/2017, onde se iniciou o regresso aos tempos negros do futebol português.
Retornando aos subservientes mencionados inicialmente - Paulo Costa e Bertino Miranda - estes são os "chefes do toupeirismo" da Liga. E têm como aliados ex-árbitros da AF do Porto. Mas quem são eles? Nós ajudamos a revelar os tentáculos.
Existem três figuras sinistras que dominam todos os observadores e têm um peso incalculável. Sobem e descem árbitros quando querem e como querem, de acordo com as necessidades do “Polvo”.
São eles: Belarmino Aleixo, Carlos Reis e Luís Aguiar:
- Belarmino Aleixo, árbitro da AF Porto e um dos envolvidos no processo Apito Dourado. Adepto fervoroso do FC Porto. Tão fervoroso que não consegue manter o decoro e exibe o seu fanatismo publicamente, sem pudor nenhum;
- Carlos Reis, técnico do Conselho de Arbitragem da AF Porto. Já foi observador de árbitros da AF Porto;
- Luís Aguiar, actualmente a presidir o núcleo de árbitros Francisco Guerra da AF do Porto, dando acções de formação a árbitros.
O núcleo Francisco Guerra tem uma importância fulcral na formação dos árbitros a norte do país. É daí que são encaminhados para a ribalta, servindo os interesses do “Sistema”. Quem andou pelos órgãos superiores desse núcleo (Vice Presidente do Conselho Fiscal) foi Martins dos Santos, antigo árbitro, afamado frequentador do “Calor da Noite” e membro de destaque do processo Apito Dourado.
Martins dos Santos, esse, que foi o escolhido pelo antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF Pinto de Sousa para inaugurar o Estádio do Dragão como “prémio de carreira” pelos nobres serviços prestados ao seu clube. Falamos de uma pessoa condenada a 18 meses de prisão em pena suspensa (isto já depois de ter sido condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa no Apito Dourado) por ter aceitado subornos de dirigentes desportivos, tendo sido apanhado em flagrante delito. No seu carro, foi encontrada uma folhinha com os clubes que teriam direito a favores arbitrais por parte da arbitragem nas últimas jornadas dos campeonatos.
Práticas à Apito Dourado. Práticas à Futebol Clube do Porto.
Como curiosidade, Martins dos Santos foi apanhado porque o presidente do São Pedro da Cova colaborou com a Polícia Judiciária para apanharem o corrupto em flagrante delito.
Como mudam os tempos.
Paulo Costa, Belarmino Aleixo e companhia são, assim, peças centrais do Polvo, cujos tentáculos se infiltram e corroem a arbitragem portuguesa.
Terminamos com uma questão:
Como terá sido paga a bomba de gasolina de que Paulo Costa é proprietário, em Marco de Canaveses?
Continuaremos a denunciar todos os tentáculos do Polvo. Todos. Em breve existirão mais novidades. 
Um.
Por.
Um.
Todos vão ser expostos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!