Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Vermelhão: Auto-derrota !!!

Portimonense 2 - 0 Benfica


O que escrever, quando se perde por 2-0, com dois auto-golos?!! Este é um daqueles jogos, onde a estatística e a lógica não combinam... Um 'acidente' que noutro contexto, teria até alguma tolerância, mas no 'actual' estado de sítio, é indesculpável... e se calhar, até decisivo!!! Depende dos jogos de amanhã (hoje)!!!
Voltámos a demonstrar as nossas dificuldades na construção de oportunidades, mas mesmo assim o jogo estava claramente 'inclinado' para o nosso lado... até que começou a auto-flagelação...
No 2.º tempo, voltámos - finalmente - ao 442, mas depois de mais de um ano a jogar em 433 (sem quase nunca voltarmos ao 442), a equipa já não tem os automatismos do 442, que tínhamos das épocas anteriores...
Mesmo assim, estávamos a jogar melhor, mesmo com os contra-ataques perigosos do Portimonense, com o Odysseas em grande evidência, até que se dá o momento mais absurdo da partida: a expulsão do Jonas!!!
Não é fácil, num jogo com dois auto-golos (o do Jardel é das coisa mais parvas que vi na minha vida...!!!), o apitdeiro conseguir ultrapassar o ridículo dos auto-golos, com uma decisão ainda mais absurda!!! Quando um árbitro, vê o lance do Jonas na televisão, e decide dar Vermelho ao Jonas, só tem uma coisa a fazer: entregar o apito, e dedicar-se ao 'talho'!!! Se não foi incompetência, foi medo... ou então está mesmo 'comprado'... qualquer que seja a razão, não pode (devia) continuar a apitar jogos de futebol profissional!

Tudo isto, quando ao mesmo tempo, permite, cotoveladas, entradas por trás, tesouras, peitadas... e ainda andou a 'acalmar' um jogo do Portimonense para 'evitar' mostrar-lhe o Vermelho!!!

Curiosamente Manuel Mota, apitou inacreditavelmente o Corruptos - Portimonense, na 12.ª jornada, onde permitiu 3 golos irregulares aos Corruptos, não marcou um penalty do tamanho de um elefante a favor do Portimonense, além de mais uns Cartões aos Corruptos... Três jornadas depois, já apitou a favor do Portimonense...

Sim, o Benfica está a jogar longe do nosso potencial... mas aquilo que se está a passar com os apitadeiros é demasiado vergonhoso... E agora vamos ver quantos jogos vai levar o Jonas!!!

Depois da série de vitórias, com vários jogos sem sofrer golos, na Vila das Aves e hoje, voltámos a permitir demasiadas oportunidades aos nossos adversários. Além da vitória sobre o Braga, a equipa estava a melhorar ligeiramente... vários jogadores, subiram de forma: Fejsa à cabeça... Esta derrota, vem deitar 'quase' tudo a perder, é o que acontece quando se está a jogar sem margem para erro, devido a erros anteriores. Prevejo uma segunda metade de época penosa, sem ânimo, com a matemática a não ajudar... As Taças começam a parecer a 'única' solução!!!

8 comentários:

  1. Ha que acordar... nao foram os arbitros. Discordo, acho que o jonas foi imprudente, esticou a perna e foi bem expulso.... mas nao se esqueça que isso foi so aos 70minutos e ja perdiamos 2.0

    ResponderEliminar
  2. Enquanto acharmos que o problema está nos árbitros e aceitarmos que aquela rubrica dos 20 pontos de avanço sobre o Porto desvirtue o que se passa, não sairemos deste registo penoso...

    ResponderEliminar
  3. Como diz o ditado, "Quando estamos com azar, até os cães nos mijam para as pernas".
    Não me lembro de dizer mais nada.
    Até estávamos a jogar bem e a dominar, era uma questão de tempo até empatarmos, quando o Jardel fez aquela cagada!
    A equipa foi-se abaixo, enquanto os portimões carregados de doping financeiro, nunca mais nos largaram as canelas.
    Melhores dias virão.

    Estamos encurralados num canto pelos processos jurídicos criados pelos dragartos, pela CS, pela PJ, pelo MP, pela justiça civil e desportiva, porque querem-nos para baixo para que os outros sobrevivam.

    O Porto e o Sporting têm de ficar nos 2 primeiros lugares para se salvarem com o dinheiro da Europa, a única forma de se manterem concorrenciais e financeiramente ao nosso nível.
    O Braga está controlado. Faltamos nós.
    Estamos perante o Projeto Roquette versão 2.0.
    Estão falidos e obrigados a vender jogadores.
    Their only chance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......quando as pessoas não querem abrir os olhos a escuridão vai permanecendo. A enxurrada de erros que a Direcção está cometendo ou deixa que aconteçam está a levar o Clube para o ABISMO. É hora de Benfiquistas que não estejam amordaçados por interesses pessoais, se chegarem à frente para salvar o GLORIOSO. BENFICA SEMPRE....

      Eliminar
    2. Começa a ser por demais evidente que estamos em queda e depressa estaremos em revolução interna.
      Os erros saltam à vista e não vemos nada ser feito para os corrigir.
      Não sei que letargia se apoderou do Benfica mas tem que soar a campainha!
      Para ontem e não venham dizer que a culpa é do treinador!

      Eliminar
  4. Temos os melhores jogadores do mundo que não há reforço que consiga entrar na equipa.
    Temos como treinador un visionário. Tão visionário que os outros têm vistas muito curtas para entender o estilo de jogo com aqueles processos de jogo complexos que trocam as voltas ao adversário.
    Custa a entender como, mesmo sem se criar oportunidades, a bola não entra.
    Depois temos esses malandros dos arbitros que nos estão sempre a prejudicar.
    Mas a qualidade vai imperar. É só esperar e ter fé. A luz que o nosso grande lider viu há-de guiar-nos até à mãe de todas as vitórias. Estas derrotas são para enganar os nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a desculpar os árbitros? Então vai ler o que diz o influencia arbitral! O Jonas nunca devia ter sido expulso, foi ele que sofreu falta pois jogou a bola primeiro! Devia ser marcado pênalti!!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!