"1. A Sport Lisboa e Benfica SAD desmente total e categoricamente qualquer envolvimento directo ou indirecto num pretenso aliciamento de jogadores ou qualquer outro agente desportivo em qualquer modalidade.
2. É absolutamente calunioso que alguém tivesse invocado o nome do Sport Lisboa e Benfica para qualquer tipo de aliciamento sobre jogadores ou qualquer outro agente desportivo. Trata-se de uma calúnia e de uma difamação.
3. Recordamos que a Sport Lisboa e Benfica SAD em tempo oportuno requereu junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) que se investiguem e que sejam inquiridos todos os responsáveis e entidades ligadas a todos os jogos disputados pelo SLB nestes últimos 5 anos, no sentido de se obter uma resposta às seguintes questões concretas:
a) Se foram, directa ou indirectamente, contactados por alguém relacionado com o SLB com o intuito de favorecer na obtenção de um resultado desportivo favorável;
b) E se o foram, qual a identidade do responsável pelo contacto, o teor do contacto e o favorecimento que facultaram?
4. O Benfica é uma instituição que preserva o seu bom-nome e reputação, e é por isso o primeiro interessado em que haja respostas claras e céleres a estas questões.
5. Tendo tomado conhecimento de uma reportagem que se baseia no depoimento de um alegado jogador que surge de cara tapada e voz distorcida, apelamos a que o alegado jogador se dirija às autoridades competentes, único local para se conseguir o cabal esclarecimento da verdade, e questionamos se tal opção tem a ver com o clube que actualmente representa?
6. Torna-se para nós também claro que o momento escolhido para a saída desta notícia visa tão-só desviar as atenções de outros processos.
7. Perante tais factos, a Sport Lisboa e Benfica SAD avançará com os necessários processos judiciais contra todas as entidades e pessoas que de forma leviana atentem contra o seu bom-nome e a sua reputação, e informamos que sobre o caso referido em nenhum momento nos foi requerido qualquer tipo de esclarecimento por parte de qualquer entidade judicial.
8. Em síntese, temos um alegado empresário, um alegado aliciamento, um alegado jogador, um alegado processo e, portanto, uma alegada notícia.
Mas uma certeza temos: é que estas alegadas notícias não são alegadamente falsas – são mesmo totalmente falsas!"
PS: Já vi e ouvi um aperitivo da suposta reportagem da SIC.
Tem um único objectivo, quebrar o ciclo mediático que nas últimas semanas tem-se concentrado na Lagartada e na invasão de Alcochete (não no Cash-Ball)...; e por reboque descredibilizar o César Boaventura; e caluniar e difamar o Benfica!
Arranjar um 'garganta-funda', que não foi contacto por ninguém, como ele assume, mas que 'viu coisas estranhas', seria suficiente para este jornaleiro ficar sem a carteira profissional...
A forma 'martelada' como meteram o Paulo Gonçalves neste suposto 'esquema' é tão absurda, que parece estarem a fazer um skech para os Gatos Fedorentos!!!
Jornaleiro amigo pessoal do Babalu que ainda há poucas semanas quando entrevistou o Boaventura, fez tudo para que o Boaventura não concretizasse as denuncias e insinuações que tem feito, principalmente sobre os Corruptos, desviando sempre a conversa, com perguntas disparatadas sobre o Benfica, em vez de fazer as perguntas de 'seguimento' normais, que qualquer jornalista bem intencionado e minimamente competente faria...!!!
Curiosamente este foi o jogo, onde o Benfica denunciou uma Mala a caminho da Madeira, vinda de Alvalixo, com guarda-costas da Juve Leo (provavelmente alguns até devem estar presos...) e que foi indirectamente confirmada, pelos dirigentes e até por jogadores do Marítimo no final da partida!!!
A fonte dos e-mails está a 'secar', portanto os avençados ao serviço dos Corruptos e dos Lagartos, têm que começar a 'reciclar' as calunias! Esta 'investigação' não é mais, do que a parva denúncia sobre o Rio Ave - Benfica, com alguns nomes alterados... Nada de novo...
O Benfica fez um grande jogo, mesmo em inferioridade numérica, após mais um roubo do Verdíssimo. O Marítimo, não fez um grande jogo, é verdade, não deram 150% como às vezes acontece, mas não tinham objectivos na Liga, e jogaram da mesma forma como tinham jogado as partidas anteriores, com o Nelo Vingada como treinador...
Agora além dos processos contra esta gente toda, espero que a SIC e o Expresso nunca mais tenham acesso a jogadores, técnicos ou directores do Benfica... no mínimo!
Caro Abidos, agora é que disseste tudo no teu PS. Nem é preciso dizer mais nada!
ResponderEliminarO que me causa asco é a possibilidade de virem a conceder um exclusivo a estes fdp sem que este jorna lista seja responsabilizado.
ResponderEliminarA SIC e expresso já não têm credibilidade. Foram tomados de assalto por lunáticos que querem condicionar a opinião pública com ficção. E se estes órgãos se deixam condicionar desta forma no desporto, não se pode esperar insenção quando está em jogo empresas com capacidade ainda superior como na energia, saúde ou outra do gėnero.
ResponderEliminarJá via pouco a SIC e o expresso que para mim foram referências nacionais e agora nunca mais. Não aceito que me queiram tratar como uma ovelha... Não se admite que numa peça jornalística não se oiça todas as partes envolvidas! Notícias não são novelas por capítulos!
Cashball:Confissão de um dos arguidos,detenções,acusações,saco azul,medidas de coação.../Reportagem da SIC:Reconstituições,vozes mecânicas,um dronezinho a sobrevoar o Funchal...só rir...Ricardo Solnado
ResponderEliminarTanta merda com este jogo com o Marítimo; mostrem o jogo c@r@lho, para toda a gente ver o absurdo destas acusações... para toda gente ver mais uma tentativa de roubo por parte do Fábio Verdíssimo, para todos verem mais uma exibição de Champions do Marítimo, com os jogadores a comerem a relva para ganharem o jogo da mala, e, finalmente, para todos verem porque é que o Benfica foi Campeão, mais uma vez, contra tudo e contra todos, 10 contra 11 durante uma hora, com garra, com talento, com humildade, à Benfica!
ResponderEliminar