Últimas indefectivações

domingo, 5 de março de 2017

Vermelhão: mais uma Final vencida !!!

Feirense 0 - 1 Benfica


1-0 vale tanto como 7-0, são 3 pontos e neste momento vale a liderança...! Num momento da época, onde os jogos se sucedem, em várias competições, com as persistentes lesões a não desaparecerem... jogar 'bonito' é um luxo que não podemos exigir. A vitória é a única coisa que exijo!!!

A 'surpresa' foi a utilização do Zivo atrás do Mitro, com o Carrillo na esquerda... algo que já tinha sido tentado em alguns momentos nos últimos jogos! Muito sinceramente, no 442 do Benfica, não temos um substituto para o Jonas... O Zivo o Rafa ou outro qualquer podem ter talento, não não têm o 'golo' que o Jonas tem... Para mim, na Luz, em jogos sem o Jonas, preferia a dupla Mitro/Raul!!!
A persistência do 0-1, fez com que todos nós, tivéssemos ficado com o coração apertado até ao apito final, mas isso só aconteceu, porque voltámos a desperdiçar golos feitos: em termos de oportunidades claras, foi 3-6... sendo que uma das oportunidades do Feirense foi um descarado fora-de-jogo!!!
Se tivemos 'sorte' na defesa com a perna do Ederson no Canto, que dizer do falhanço do Mitro sem guarda-redes na baliza?!!!!
Mas além da falta de eficácia no momento do remate, nos últimos tempos, temos também falhado no último (e penúltimo) passe, principalmente o Salvio...!!! No final, este tipo de jogadas, acabam por não serem contabilizadas como oportunidades... mas são importantes para determinar o 'caudal' ofensivo.

Apesar das dificuldades, os últimos minutos nem foram muito 'apertados'!!! Com a entrada do Jonas, conseguimos gerir melhor a posse de bola... e é isso que nos tem faltado em alguns momentos!!!
O Ederson acaba por ser novamente o homem do jogo, duas defesas muito boas (uma em fora-de-jogo de metros...). O Pizzi regressou aos golos, após uma 'seca' prolongada...!!! O Mitro não marcou, num jogo onde teve tudo para marcar... mais do que uma vez!!! O Salvio voltou a decidir quase sempre mal...

Num jogo sem 'casos' (por culpa do Ederson!!!), foi engraçado ver a PorkosTV a tentarem encontrar um penalty contra o Benfica...!!! Mesmo contra-vontade o Soares Dias foi obrigado a mostrar Amarelos na 1.ª parte (depois de já ter perdoado alguns...), algo raro em jogos do Benfica... Falta uma jornada, para 'celebrarmos' o 2.º aniversário, sem jogar 1 minuto, em superioridade numérica!!!!!!
Uma nota ainda para as tochas: eu por acaso não sou contra a utilização das tochas, quando estas não são atiradas para o relvado, ou para cima dos adeptos... mas tudo o que é demais chateia!!! Estou curioso para perceber qual vai ser o castigo do Benfica, depois daquilo que se passou no Estoril-Corruptos!!!
Já agora, mais uma vez os adeptos do Benfica foram literalmente 'roubados' com preços de bilhetes pornográficos, e mais uma vez, num Estádio sem condições, onde festejar um golo, pode levar qualquer um para o Hospital... Haverá um dia, onde as consequências serão mais graves!!!
Agora, temos a batalha de Dortmund!!! Muito sinceramente, temos pouco a perder... Hoje, o Leverkusen perdeu 6-2 em Dortmund!!! O poderio ofensivo do Borussia é tremendo (parece que o Reus se lesionou!!!), mas o Benfica tem as suas armas... e este 'ambiente' pré-jogo até é parecido, com aquela eliminatória com o Liverpool, então Campeão Europeu: onde ganhámos em Lisboa por 1-0, com um golo do Luisão, num jogo 'fechadinho'... muitos pensavam que o Benfica iria ser 'atropelado' em Liverpool, mas o Simão e o Micolli não estiveram de 'acordo'!!!!
O meu único 'pedido', é jogar em 433, como fizemos na 2.ª parte na Luz. Sem o Filipe Augusto, terá que ser: Samaris, Fejsa e Pizzi... com o Samaris a jogar próximo dos Centrais, o Fejsa pela meia-direita e o Pizzi pela meia-esquerda... O meio-campo do Benfica, com dois, não chega...!!!

3 comentários:

  1. Por acaso também jogaria em 4-3-3 na Alemanha, mas com Fejsa a trinco, e Samaris e Pizzi à frente. Penso que quererias dizer isso.
    Ederson; Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu (aqui não sei até que ponto A.A não seria melhor); Fejsa, Pizzi, Samaris; Rafa, Cervi e Raul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, prefiro mesmo o Samaris a trinco, pois tem melhor posicionamento quando recua para a linha defensiva... o melhor do Fejsa é quando anda a correr a pressionar...!!!

      Aliás este ano, no início da época, esta opção de meter o Samaris a 6 e o Fejsa a fazer cobertura ao lado direito, já aconteceu no final de algumas partidas...

      Basicamente, é meter o Fejsa na zona do Raphael Guerreiro!

      Abraços

      Eliminar
  2. Não tenho tanta certeza que o Fejsa esteja recuperado para Quarta feira. Em todo o caso se jogamos com o meio campo habitual arriscamos uma humilhação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!